A curitibana SPRO IT Solutions lança o SPROMaxys, solução voltada ao mercado de agronegócio, com foco no segmento de grãos. Conforme a companhia, é o primeiro sistema específico para este segmento que permite integração com o ERP SAP.

A solução, fruto de uma parceria com a Maxicon, integra o Maxys (ERP para segmentos específicos do agronegócio) à tecnologia SAP. Assim, a solução reúne funcionalidades como classificação de grãos, consulta a contratos, consulta a romaneios, recebimento com balança e emissão de nota fiscal, além de fixação de pagamentos por peso ou valor, entre outras.

“O Maxys é um sistema de alta aderência no mercado agro, haja vista sua implantação em mais de 150 empresas do setor”, afirma Almir Meinerz, diretor de Consultoria da SPRO IT Solutions.

Conforme Meinerz, o novo sistema é de fácil implantação e, no processo pós-implementação (on going), os profissionais da SPRO e da Maxicon seguem atuando no help desk e suporte técnico, garantindo a usabilidade da solução pelo usuário final.