Os usuários do 3DVIA, software de simulações 3D da Dassault Systèmes, poderão comprar animações já prontas da Mixamo na loja online da aplicação.

 
A parceria inicia com 80 personagens da Mixamo disponíveis e os planos são elevar o número para milhares, aponta nota das empresas.
 
“Essas animações não só ajudarão a reduzir os ciclos de desenvolvimento, mas também vão oferecer conteúdo pronto interessante”, afirma Lynne Wilson, CEO da 3DVIA, da Dassault Systèmes.
 
O 3DVIA tem 270 mil usuários.
 
Todas as animações da Mixamo, que são oferecidas com seus correspondentes personagens e texturas no momento do download, foram otimizadas para facilitar o uso no 3DVIA Studio.
 
No começo, a tecnologia da Mixamo suporta nativamente o sistema Biped do 3D Studio Max, da Autodesk, empresa concorrente da Dassault. Outros sistemas exigiam scripts personalizados.
 
O que é a Mixamo
A Mixamo é uma empresa de São Francisco dona de uma tecnologia que oferece animação como serviço pela Internet.
 
Os serviços da Mixamo permitem que os desenvolvedores subam arquivos em qualquer modelo criado nos formatos-padrão .fbx e .bvh e obtenham animações em diferentes padrões de movimento, economizando tempo de trabalho.
 
A empresa foi fundada na universidade de Stanford e lançada em julho de 2009 capitalizada com US$ 4 milhões de fundos de investimentos.