O diretor comercial de marketing da Dinamize, Rodrigo de Almeida, publica um artigo no Baguete Diário sobre as oportunidades que a integração de sistemas pode gerar para as companhias.

De acordo com o autor, as grandes oportunidades em questão são as possibilidades oriundas da integração entre plataformas de CRM ou e-commerce com as ferramentas de e-mail marketing, via API.

“Se a empresa realiza ações de e-mail marketing, provavelmente ela exporta as informações da base de clientes do CRM, ERP ou comércio eletrônico para importá-las na ferramenta de envio e gerenciamento de e-mail. E, certamente, essas bases estão sob cuidados de alguém da TI”, comenta.

Para Almeida, essa rotina de exportar a base de contatos de uma plataforma para importar em outra, além de ser trabalhosa, também limita a realização de campanhas de e-mail marketing mais inteligentes.

Assim, a melhor opção é escolher uma boa plataforma de e-mail marketing levando em conta os recursos disponíveis via API e, principalmente, a qualidade do atendimento e suporte técnico. Com isso, é possível evitar o retrabalho e uma eventual substituição do fornecedor de e-mail marketing.

O artigo pode ser conferido na integra pelo link abaixo.