A MD2, pioneira em tecnologias de tratamento de dados e tradicional parceira IBM nesse segmento, acaba de inaugurar uma Fábrica Segura de Software e Projetos em São Paulo.

A iniciativa visa o posicionamento da companhia como referência em tecnologia de Business Analytics.

Segundo Márcio Guerra, diretor da MD2, a nova estrutura será responsável pela produção de componentes, modelagens, artefatos de integração e análise de dados para empresas usuárias de informações organizadas em plataformas heterogêneas.

Entre os diferenciais da fábrica estão a adoção de modelos de contratos por nível de serviço (SLA) e o domínio de competências de integração (ETL), metadados, desenvolvimento de modelos estatísticos para estratégias de análise e sistemas de apoio à decisão.

As instalações da unidade paulista dispõem de um núcleo fixo com 30 profissionais e estrutura de software e hardware para atividades de projetos de grande porte, além de possuir práticas alicerçadas na norma ISO 27000.

Entre os clientes da MD2 estão Itaú Unibanco, Porto Seguro, Localiza, Rede Globo, Equifax, Caixa Seguros, Georadar, Tim Brasil e Sul América Seguros.

Expansão e investimento

Ainda no primeiro semestre de 2011, a MD2 prevê que a Fábrica obtenha um crescimento de 40%.

Além disso, a companhia estima um total de R$600 mil em investimentos distribuídos entre instalações físicas, estrutura tecnológica, pessoal e treinamento.