Tamanho da fonte: -A+A

O Banco Intermedium S.A, instituição financeira mineira com atuação em ramos como crédito imobiliário, consignado e capital de giro, entre outros, começará a implementar até o final do ano a solução completa de gestão da SAP.

A nova conta é parte de um movimento paulatino da multinacional no sentido de conseguir clientes que adotem suas ferramentas no coração do negócio, e não apenas no backoffice.

Além dos mineiros, a SAP Brasil já fechou contratos dessa abrangência com o banco cooperativado Unicred, presente em todo o Brasil, e o com o BRDE, banco regional da região Sul controlado pelos governos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em nivel mundial, a área financeira é o segmento no qual a SAP tem a menor penetração percentual – 57% da listagem Fortune 2000 contra 83% na área de manufatura discreta, berço do sistema da empresa.

A situação mais aguda no Brasil, onde anos de inflação descontrolada deixaram como legados avançados sistemas de gestão baseados em plataforma mainframe.

Mesmo assim, os executivos das empresas aguardam mudanças no longo prazo.

“Organizações com 30 milhões de clientes não vão mudar de sistema de uma hora para outra. Será um movimento paulatino”, avalia Eduardo Strazzeri, vice presidente comercial de grandes contas da SAP Brasil.

* Maurício Renner viajou a Campos do Jordão para o Encontro com a imprensa 2011 da SAP a convite da multinacional alemã.