Tamanho da fonte: -A+A

A SoftBrands, empresa incorporada pela Infor em 2009 e provedora de software de gestão para empresas de médio porte, anuncia a aquisição da divisão de sistemas para gestão de propriedades (PMS, na sigla em inglês) do Grupo Amadeus IT.

Com a compra, a SoftBrands se torna a segunda maior empresa provedora de ferramentas para gestão hoteleira no mundo. A solução da Amadeus já foi instalada em mais de 9,7 mil clientes nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

A transação também traz Bruno des Fontaines, gerente geral de divisão do Amadeus Hotel PMS, para a SoftBrands, onde atuará como executivo sênior responsável por vendas e operações regionais.

A empresa do grupo Infor irá manter todas as aplicações PMS da Amadeus. Assim, quem já é cliente poderá continuar com a ferramenta sem qualquer alteração, mas terá mais recursos a contratar, já que a compradora agrega opções complementares à solução.

A nova solução, SoftBrands HMS, é baseada no Infor ION e permite gerenciar hóspedes, quartos, tarifas, reservas e distribuição, além de permitir aos hotéis contar com um banco de dados centralizado.

A ferramenta será oferecida em diversos modelos de implantação, incluindo na nuvem.