Dados de negócios com geolocalização é a proposta da SAP, que planeja conectar seu software de análise com as ferramentas do Google Maps e Earth.

Com a parceria, um banco poderia, por exemplo, descobrir quais regiões em que atua têm problemas com habitação e inserir no sistema dados sobre hipotecas e a localização exata no mapa de onde é possível conseguir empréstimos

Segundo o site da Computerworld, alguns parceiros da SAP, como a Centigon Solutions, já oferecem integração com o Google Maps.

A vantagem dessa nova oferta é que a SAP fechou parceria com o Google para o uso de 12 APIs que oferecem aos clientes acesso às funções de mapeamento, incluindo o Street View.

Com isso, os usuários vão poder desenvolver personalizações, afirmou Jason Rose, diretor sênior de negócios de marketing de soluções de inteligência da SAP, à Computerworld.

Os clientes podem esperar a disponibilidade dessas APIs até o final deste ano por meio da solução Business Objects 4.1 da SAP, afirma Rose.

Não ficou claro, no entanto, se as APIs do Google estarão disponíveis para os clientes existentes como parte de seus pagamentos de manutenção regular ou se serão vendidos separadamente.

Leia a matéria completa da Computerworld nos links relacionados abaixo.