O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Voiza, Eisler Voigt

Tamanho da fonte: -A+A

Desde junho, consumidores gaúchos e do interior do Paraná podem acessar as ofertas dos Supermercados Angeloni via Internet.

O projeto é uma aposta do varejista catarinense para ampliar as vendas via Internet para além do estado de origem, obtendo cerca de 3% do faturamento com o e-commerce.

E, para desenvolver a plataforma, a contratada foi a gaúcha Voiza.

Não foi o primeiro projeto da empresa, que tem sede em Pelotas e unidade em Porto Alegre, para o Angeloni: a companhia atende à rede desde 2008, e tudo começou a partir de uma matéria do Baguete Diário.

Curioso? O diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa gaúcha, Eisler Voigt, explica melhor.

“Em 2008, lemos uma matéria no Baguete que informava que o Angeloni buscava parceiros para desenvolvimento em Java EE”, afirma Voigt.

A partir disso, a empresa foi lá oferecer seus serviços e deu no que deu: até hoje realiza projetos para um cliente que, segundo dados próprios, é a maior rede de seu setor em Santa Catarina, terceira do Sul e nona do país, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2009.

O portal de e-commerce do Angeloni reúne ofertas não só das gôndolas dos supermercados, mas também das áreas de eletro, bazar e farmácia.

Um incremento nas vendas da rede, que emprega mais de sete mil colaboradores e reúne, além dos supermercados, 21 farmácias, quatro postos de combustíveis e um centro de distribuição em Porto Belo-SC.

Já a Voiza atua por meio de Fábrica de Software e de Projetos Java, além de SOA e Internet nas regiões Sul e Sudeste.

A companhia atende a clientes de segmentos como Telecom, logística, bancos e indústria, incluindo nomes como Zaffari, Vivo, Renner e CIEE-RS, entre outros.

Para este ano, segundo Voigt, a meta é ampliar a carteira em 30%.

Mais em TI gaúcha
Ao que parece, a TI gaúcha agrada o pessoal do Angeloni: no fim do ano passado, a rede decidiu implantar a solução de gestão de preços Profimetrics, da inglesa ITIM, em todos os seus supermercados.

Para a implantação, contratou a gaúcha Retail Solution, comandada pelo ex-CIO da Renner, Luiz Agnelo Franciosi.

Mais em TI
E seja de onde for o fornecedor ou implementador, a TI do Angeloni não sossega.

A rede também apostou na modernização de sua unidade de Curitiba com tecnologia IBM.

Foram adquiridas 40 impressoras fiscais da fabricante norte-americana para os caixas da loja, focando impressão fiscal, autenticação de documentos e preenchimento de cheques.