A Microsoft lança nesta quarta-feira, 28, o novo Microsoft Office 2010. Os pacotes estarão disponíveis em cinco mil pontos de vendas em todo o país.

A versão Home & Student, que inclui Word, Excel, PowerPoint e One Note, será vendida por R$ 199. Já a Home Business, que traz os quatro serviços citados mais o Outlook, sairá por R$ 499. O pacote Professional, que inclui ainda o Access e o Publisher, vai custar por R$ 1.399.

A Microsoft também anunciou a introdução da versão Starter, que conta apenas com Word e Excel (com menos recursos) e deve vir instalada em computadores Dell, Megaware, Itautec, Positivo e HP, informa a Exame.

Entre as novidades do Office 2010 estão a sincronização de arquivos online, tradução automática de textos entre 16 idiomas e melhorias no código fonte que, segundo a empresa, melhoram o desempenhos dos aplicativos.

Outra novidade é a integração do Outlook com redes sociais como Windows Live, LinkedI, MySpace e Facebook. Por fim,  o novo Office conta com o Web Apps, com versões online do Word, PowerPoint, Excel e OneNote.

Quem comprou o Office 2007 depois do dia 5 de março tem até 30 de setembro para fazer o upgrade gratuitamente.

Segundo a Microsoft, mais de 9 milhões de usuários em todo o mundo baixaram a versão beta do pacote. No Brasil, 260 mil pessoas fizeram o registro de suas versões.