A Siemens IT Solutions and Services anuncia para seus clientes da área de outsourcing o E-Request, novo canal de comunicação cliente-consultores de TI que, segundo a fabricante, reduz o número de chamados para o service desk e agiliza a resolução de incidentes na área de tecnologia das empresas.

Desenvolvida pela equipe da Siemens IT no Brasil, a ferramenta está disponível por meio de um endereço eletrônico alocado ao ambiente interno de comunicação das empresas clientes.

O serviço é personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente e garante maior independência aos funcionários, já que, ao acessarem o site, estes encontram soluções para problemas básicos de suas máquinas, além de descrições de situações problemáticas corriqueiras no ambiente de TI.

A ideia é permitir que cada usuário possa resolver seus problemas mais básicos sozinho, sem precisar recorrer às equipes de suporte.

Além disso, pela web cada usuário também pode abrir chamados, gerenciar, acompanhar e aprovar procedimentos usuais. Com isso, o E-Request facilita a rastreabilidade dos pedidos, os processos de auditoria e de controle das aprovações.

A Siemens IT Solutions and Services é uma divisão da Siemens para a área de soluções e serviços de TI.

A empresa, que fornece desde consultoria e integração de sistemas até o gerenciamento de infraestruturas de tecnologia, foi fundada em janeiro de 2007 e atualmente emprega cerca de 43 mil pessoas, com faturamento anual mundial de aproximadamente  US$ 5,4 bilhões.