Tamanho da fonte: -A+A

O Sistema de Controle de Projetos e Indicadores (Scopi), desenvolvido pela gaúcha TCA Informática e certificado pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), foi o escolhido pela Secretaria Extraordinária da Copa 2014 da Prefeitura de Porto Alegre para o gerenciamento dos projetos do evento.

A solução, que já conta com clientes como Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RS) e Pólo-RS, permite elaborar o plano de ações de um projeto, com recursos de controle sobre os prazos e os responsáveis por cada função.

Para a Secretaria da Copa, o sistema funcionará como um repositório de documentos relacionados aos projetos voltados à realização do evento, bem como notas e outros dados.

Além da possibilidade de acompanhamento de todo o plano de ações, o software também permite a publicação de notícias, agendamento de reuniões, entre outros recursos.
 
Sediada em Taquara, a TCA Informática atua por meio de três unidades de negócio: Manutenção e Revenda de Computadores e Periféricos, Serviços Internet e Telefonia.

A companhia, que nasceu em 1988, atendendo ao parque de computadores do Grupo Azaléia, foi o primeiro provedor de Internet do Vale do Paranhana, região onde se situa sua sede.

A organização também desenvolve projetos na área social, oferecendo assistência técnica ou web gratuita, para entidades como escolas públicas, polícia civil e rodoviária, corpo de bombeiros, Ministério Público e associações de amparo à infância, o que lhe rendeu o título de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Abrinq e UNICEF.

Além disso, a TCA desenvolve trabalhos na área de coleta de pilhas e baterias usadas e coleta de livros. A companhia, premiada no Talentos Empreendedores, promovido pelo Sebrae, Grupo Gerdau e RBS, em 2002 e 2008, atua nas áreas de acesso à Internet (discado, banda larga residencial e empresarial e circuitos dedicados), hosting, suporte a redes, publicidade na web, assistência técnica e sistemas.

Nesta última área, além do Scopi a companhia trabalha com o SAO (Sistema de Automação de Ouvidorias).