Tamanho da fonte: -A+A

A Citrix Systems, Inc. está provendo suporte de engenharia à Amazon para a otimização dos produtos Citrix e aplicativos Windows executados no Amazon Web Services (AWS).

Segundo a empresa, o projeto aumentará a interoperabilidade e o desempenho da carga de trabalho do Windows no AWS, além de garantir inovações contínuas à plataforma de virtualização Xen.

Entre os benefícios da parceria estão maior interoperabilidade, otimização do Windows e soluções avançadas para nuvem.

A Citrix também irá trabalhar para ampliar as melhorias, que passam a beneficiar a implementação local de sua plataforma de virtualização de servidor – Citrix XenServer – facilitando aos clientes a migração de cargas de trabalho entre os datacenters corporativos e o Amazon EC2.

Dessa forma, os clientes da AWS poderão se beneficiar da experiência da Citrix em virtualizar e otimizar a entrega de cargas de trabalho do Windows.

“Este anúncio amplia nossa parceria com o Amazon Web Services para melhorar os recursos em Xen, ajudando clientes corporativos a adotarem um sistema de computação em nuvem mais rapidamente”, disse Simon Crosby, CTO, Divisão de Datacenter e Nuvem da Citrix.

Fundada em 1989, a Citrix tem mais de 230 mil entre seus clientes e mantém parcerias com mais de 10 mil empresas em mais de 100 países.

A receita anual da companhia em 2009 atingiu US$ 1,61 bilhão.