Tamanho da fonte: -A+A

A Oracle lança a linha Oracle Flexcube, focada em serviços bancários multicanais.

As soluções multi-canal da série contam com as novas versões do Flexcube Direct Banking e do Flexcube Private Banking, que permitem aos bancos serviços via canais diretos diversos, inclusive dispositivos móveis.

“Os bancos podem oferecer propostas personalizadas com custos reduzidos de captação de clientes, com uma ampla gama de produtos, por meio de um portal one-stop”, explica Chet Kamat, diretor geral e CEO da Oracle Financial Services Software.

O Flexcube Multi-Channel Solution possibilita, por exemplo, que os bancos façam a transição de clientes de todos os portes – de investidores individuais, pequenas e médias empresas, até organizações de grande porte – dos serviços bancários primários, baseados em transações, para um portfólio avançado, com acompanhamento e consultoria de investimentos, gestão de patrimônio, entre outros serviços.

Todos os recursos são oferecidos em celulares, smartphones, PCs e tablets.

Segundo o CEO, a arquitetura da solução habilita uma funcionalidade de banking idêntica em vários canais e possibilita usar SMS para realização de ofertas e serviços a dispositivos com base em Windows e Symbian.

“Isso permite que os bancos escrevam seus programas uma vez e os implementem por intermédio de diferentes canais de distribuição”, afirma Kamat.

O Oracle Flexcube Multi-Channel traz suporte a operações bancárias em diversos países, moedas e idiomas, incluindo os de caracteres de byte duplo, como japonês e coreano.

Além disso, abrange todos os aspectos de segurança de Internet banking e comporta autenticação multifator, contando, ainda, com integração garantida a ferramentas de autenticação tanto da própria Oracle, quanto de outros fornecedores, como VeriSign, Vasco e PortWise.