A GGD Metals, distribuidora de aços e metais sob medida com sede em São Paulo, acaba de investir cerca de meio milhão de reais na implantação do ERP Datasul/Totvs. Detalhe: o projeto foi no estilo "feito em casa", sem contratação de consultoria.

"Normalmente as empresas terceirizam a implantação, mas nós optamos por não buscar consultoria e criar um conselho interno para liderar o que chamamos de Projeto Integra, que é a implantação do sistema e treinamento dos funcionários e departamentos para seu uso", explica André Monteiro, gerente Geral de Marketing da companhia para America Latina.

Conforme o executivo, o conselho criado para gestão do projeto reuniu profissionais de todos os departamentos, que auxiliaram na coordenação da implantação em cada setor.

Antes de por a mão na massa, porém, a equipe da GGD se informou: conforme Monteiro, há aproximadamente um ano a empresa conversava com companhias do setor e também consultorias para chegar a uma conclusão sobre a solução.

Agora, o gerente de Marketing é só otimismo.

“O projeto vai otimizar os procedimentos administrativos da empresa, com visão unificada das operações, padronização dos processos, rastreabilidade das informações, melhoria na gestão tecnológica e redução de despesas operacionais”, acredita Monteiro.

A GGD Metals é um grupo distribuidor de aços e metais sob medida, que surgiu com a fusão de três empresas: RCC, Domave e Açometal.