A Go2neXt, especialista em construção de ambientes de computação em nuvem, anunciou André Gonçalves como gerente de marketing e produto da empresa.

Profissional com 20 anos de experiência no mercado brasileiro de TIC, Gonçalves atuou em empresas como Microsoft, Cisco, Lucent/Avaya, Connect e na Getronics antes de ir para a Go2neXt.

Nessa última empresa surge o ponto em comum com o CEO da Go2neXt, Paulo Pichini.

Pichini já foi presidente da da Getronics para o Brasil e América Latina, entre julho de 2000 e dezembro de 2010.

Outros profissionais com passagem pela companhia já contratados pela Go2nXt são Marco Wasser (Solutions Architect Manager) e Murilo Serrano (COO).

Sobre o ex-colega recém-chegado, Pichini destaca a formação e a visão para “desenvolver um menu de ofertas único no mercado”. “Graças a sua trajetória, Gonçalves conhece profundamente tanto a área de infraestrutura de TIC como os segredos da camada de aplicações”, diz o executivo.

Na Go2neXt, a missão do gerente é fazer da empresa uma referência para o mercado em tudo o que diz respeito à computação em nuvem.

Gonçalves lidera, também, a área de definição de produtos e ofertas da empresa, que trabalha com parceiros como Alog, Cisco, Citrix, EMC, Fluke Networks, Jamcracker, Microsoft, UOL, VCE, VMware e Westcon, entre outros.

A meta da companhia é faturar R$ 16 milhões até o final de 2012, executando no mesmo período um plano de investimentos de R$ 6 milhões, incluindo a compra até o final do ano de uma empresa da área de infraestrutura de redes.