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A Lojas Marisa acaba de investir na aquisição de mais de 6,5 mil licenças do software de gerenciamento remoto de infraestrutura de TI da Kaseya.

São licenças para ambientes Windows e Linux que serão utilizadas para gestão remota de estações de trabalho espalhadas por lojas da rede varejista em todo o Brasil.

Atualmente, a Marisa possui cerca de 10,5 mil funcionários em seus escritórios, lojas e centros de distribuição. Conforme Silvio Eduardo Oliva, gerente de Infraestrutura de Lojas da companhia, a nova solução facilitou o controle das máquinas utilizadas por este time.

“Com o software Kaseya sabemos exatamente o que está instalado nas estações de trabalho e somos imediatamente notificados se houver qualquer mudança”, explica Oliva.

A implementação, conduzida pela Dealer IT, começou em meados de janeiro deste ano e primeira fase foi concluída em junho. Com um total de mais de 6 mil usuários do sistema, as mudanças já foram sentidas nas lojas instaladas.

“Devido à facilidade no uso da interface desktop menu – que cria uma tela padrão de programas usados no dia-a-dia -, a receptividade tem sido boa à medida que o sistema torna o ambiente de TI mais organizado, padronizado e seguro”, afirma o gerente de Infra.

Em 2010, a Marisa pretende inaugurar 39 lojas, sendo uma delas em Tocantins, a primeira do estado.

A empresa conta com quatro centros de distribuição localizados em Alphaville, Blumenau, Recife e Goiânia.

Além de moda feminina, masculina e infantil, a holding Marisa S/A também abrange os segmentos de cartões, com o cartão Marisa (Private Label) e o cobranded Marisa-Itaucard (bandeira Mastercard), sessão de encabidamento e logística, e a Due Mille a financeira SAX.

Já a Kaseya é fornecedora de soluções para gerenciamento da infraestrutura de TI. Atualmente, as ferramentas da empresa são aplicadas à gestão de mais de 3,5 milhões de máquinas em 32 países.