A porto-alegrense Advanced IT prestou serviço de consultoria em banco de dados na Tecnocred, empresa de TI do Sistema de Cooperativas de Crédito Unicred.

A Advanced atendeu demandas de suporte, manutenção no ambiente de bancos de dados SQL Server, Oracle e Sybase utilizado pela companhia, diagnosticou problemas pontuais de performance nos data bases e implementou auditoria nas bases SQL Server 2008, além da montar uma rotina de failover manual no database mirroring do SQL 2008.
 
Atualmente, a unidade de Infraestrutura da Advanced IT é responsável pela gestão de 35 Tb de dados em mais de 200 data bases Oracle, SQL Server e Sybase de clientes.

Isto equivale a uma biblioteca de 21,9 milhões de volumes, aproximadamente, sendo que a grande maioria dos ambientes gerenciados é de missão crítica.

A empresa gaúcha também já realizou mais de 40 implantações de Oracle RAC em todo o país. Baseada em ITIL e com profissionais certificados, a unidade de Infraestrutura oferece soluções como planos de continuidade de negócios, alta-disponibilidade, performance e tuning, estabilização de go live em ambientes complexos, revisão e implantação de soluções de backup de banco de dados, migrações, upgrades, outsourcing e suporte 24x7.