Tamanho da fonte: -A+A

Pesquisa da Lighthouse Research & Development aponta que empresas que usam suporte Linux da Novell relatam níveis de satisfação mais elevados que os das concorrentes Red Hat e Oracle.

Segundo a Novell, estudo semelhante realizado em 2007 já apontava o mesmo resultado.

No estudo da Lighthouse, a Novel recebeu nota sete ou superior (numa escala de 10 pontos), de 71% dos clientes. Na Oracle, o índice foi de 65%. A red Hat obteve 61%.

Para ambientes de plataforma mista, as diferenças foram ainda mais acentuadas, e a Novell recebeu nota sete ou superior de 70% dos entrevistados. Oracle recebeu 44% e  Red Hat, 59%.

A empresa, que divulgou o resultado da pequisa nessa quarta-feira, 26, também anunciou que recebeu da Associação dos Profissionais de Suporte a premiação de "Melhor Suporte Online" pelo quarto ano consecutivo.

Outros grandes fornecedores, como CheckPoint Software Technologies, Cisco Systems, IBM, Juniper Networks e Microsoft, reconhecidas pela excelência no suporte online, também foram premiados.

Os vencedores foram selecionados com base em 25 critérios de desempenho específicos, como design, usabilidade e navegação, base de conhecimento e execução da pesquisa, recursos interativos e experiência geral do cliente.