A receita de lojas de aplicativos para celulares e outros dispositivos móveis vai quase triplicar em 2011, chegando a US$ 15,1 bilhões, impulsionada pelo crescimento do Android, do Google.
A afirmação é da empresa de pesquisas de mercado Gartner,.
Segundo comunicado divulgado nessa quarta-feira, 26, o Android, oferecido gratuitamente a produtores de celulares, deve se tornar a plataforma mais popular de celular inteligente do mundo este ano, já que a Gartner prevê que 81% de todos os downloads serão gratuitos.
Apesar do sucesso da plataforma da Google, a Apple deverá manter o ritmo.
"Estimamos que a App Store da Apple conseguiu quase nove a cada 10 downloads de aplicativos em 2010 e vai continuar a ser a loja de maior movimento até 2014, apesar de outras lojas ganharem força", afirmou a analista Carolina Milanesi.
Na semana passada, a App Store informou que alcançou a marca de 10 bilhões de downloads.
Os rivais mais próximos são o Android e a GetJar, que vende software para todas as plataformas e atingiu 1 bilhão de downloads em junho.
A empresa estima que 16% da receita das lojas online de aplicativos, de US$ 5,2 bilhões em 2010, foi gerada por publicidade, uma parcela que vai quase dobrar, para 30%, ao final de 2014.
Gartner: apps móveis triplicarão em 2011
A receita de lojas de aplicativos para celulares e outros dispositivos móveis vai quase triplicar em 2011, chegando a US$ 15,1 bilhões, impulsionada pelo crescimento do Android, do Google.
A afirmação é da empresa de pesquisas de mercado Gartner,.
Veja também
MS contra-ataca Apple no mercado corporativo
Documentos divulgados pelo site ZDNet revelam um pouco da estratégia da Microsoft para evitar que o iPad roube mercado corporativo de aparelhos com o Windows.
A apresentação com slides divulgada procura munir as revendas para empresas de argumentos para pressionar clientes e fazê-los evitar o produto da Apple, optando pelos tablets com o sistema operacional da marca.
Na batalha contra o queridinho do mercado vale tudo.
iPad: donos preferem anúncio a conteúdo pago
Pesquisa online realizada pelo Knowledge Networks nos Estados Unidos indica que usuários do tablet da Apple, o iPad, preferem aceitar publicidade em seus aplicativos do que ter que pagar por eles.
Na pesquisa, 86% dos participantes disseram que estão dispostos a ver a anúncios para ter acesso grátis, ou de baixo custo, a conteúdos, como programas de televisão ou artigos de revistas e jornais.
IDC: venda de tablets cresce 45,1% no 3T10
Os tablets tiveram alta de 45,1% nas vendas durante o terceiro trimestre de 2010.
Foram 4,8 milhões de unidades comercializadas, contra 3,3 milhões vendidas no mesmo período do ano anterior. Os números são da consultoria de mercado IDC.
Segundo o relatório, o iPad, da Apple, reinou praticamente sozinho no mercado entre julho e setembro de 2010, representando 87,4% das vendas no período (4,2 milhões de unidades).
IBM: desenvolvedores apostam na mobilidade
Pesquisa realizada pela IBM, através da comunidade online developerWorks aponta que os profissionais de TI apostam no aumento da demanda de computação móvel para 2015.
Foram 900 entrevistados para o estudo Tendências em Tecnologia IBM 2010.
Receita do eBay sobe 5% e lucro recua
O site de leilões eBay reportou nessa quarta-feira, 18, um lucro acima das estimativas de Wall Street para o quarto trimestre, ajudado por um grande impulso na divisão responsável por seus principais mercados.
O lucro líquido para o trimestre ficou em US$ 559,2 milhões, ou US$ 0,42 por ação, comparado com US$ 1,36 bilhão, ou US$ 1,02 por ação, um ano antes.
Apps móveis quadruplicarão até 2015
Smartphones e tablets devem fazer com que o mercado de aplicativos móveis quadruplique a receita até 2015, segundo projeções da consultoria Markets & Markets.
O estudo aponta que o mercado de movimentará receita de US$ 25 bilhões em 2015, contra US$ 6,8 bilhões de no ano passado.
A taxa de crescimento anual composto (CAGR, em inglês) será de 29,6% entre 2010 e 2015.