A Autodesk doou 300 licenças educacionais de softwares ao Estaleiro Atlântico Sul, empresa produtora de navios cargueiros e plataformas offshore.

A companhia, por sua vez, entregará as licenças para cinco instituições de ensino localizadas no Rio de Janeiro e em Recife, incluindo a UFPE, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (presente nos dois estados), Universidade de Pernambuco/Escola Politécnica e UFRJ.

Entre os softwares doados, estão 200 licenças do Autodesk Inventor Professional, 50 do AutoCAD Electrical e 50 de AutoCAD P&ID. Professores das instituições de ensino serão treinados por parceiros locais da multinacional.

A iniciativa é resultado do programa Invest in Education, dedicado a estreitar a relação dos clientes Autodesk com instituições de ensino.

“O programa Invest in Education auxilia os clientes Autodesk a estabelecer um relacionamento direto com as comunidades e instituições de ensino locais”, enfatiza Acir Marteleto, diretor geral da Autodesk Brasil.

Lançado pela Autodesk no Brasil em 2008, o Invest in Education já cedeu mil licenças cedidas para mais de 20 entidades de ensino em todo país, incluindo universidades e centros de formação profissionalizante.