Tamanho da fonte: -A+A

Digitalizar 50 milhões de documentos nos próximos dois anos. Este é o plano do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, de São Paulo. Para tanto, a instituição contratou a Cast Informática, que desenvolveu uma solução de gerenciamento de conteúdo empresarial (ECM, na sigla em inglês) baseada na plataforma OnBase, da Hyland Software.

A ferramenta possibilita a captura, gerenciamento, processamento, armazenamento e distribuição de  documentos, exames e prontuários.

“A solução da Cast será integrda ao nosso sistema de atendimento para que médicos e pacientes possam consultar os prontuários novos e antigos via sistema”, afirma o gerente executivo de TI do hospital, Osmar Antônio dos Santos.
 
Com o novo contrato, a Cast, que já atua nos segmentos de seguros, indústria e mercado financeiro, marca sua entrada no segmento hospitalar. A empresa, que tem sede em São Paulo e faz planos para exportação de soluções em breve, já atende a mais de 30 organizações, entre elas Banco Central, Serpro, Banco do Brasil, Polícia Federal, Novartis e BM&F.