A nKey, startup de Florianópolis especializada em aplicativos para plataformas móveis, chega ao décimo mês de funcionamento com motivos para projetar um feliz 2012: a empresa soma 12 projetos realizados para clientes do porte de Hyundai e Symantec e prevê ampliar o número em 50% no próximo ano.

“No momento, já temos cinco projetos sendo desenvolvidos”, conta Fernando Bunn, CEO da companhia cujo portfólio também reúne cases para Softplan Poligraph, Ibagy e Abacomm, entre outros.

Por falar em case, um dos apps criados pela empresa catarinense está sendo usado pela Hyundai no LA AutoShow, que vai até o domingo, 27, na Califórnia.

“Desenvolvemos um aplicativo exclusivo para iPad e para esse evento, que conta com um banco de dados de 13 carros da Hyundai, expostos na feira”, explica Bunn.

Criado em parceria com a agência Elastic Creative, o app permite ao visitante do evento escolher um dos carros e, na tela do iPad, alterar as cores do veículo, ver o resultado numa foto em 360, além de uma galeria de imagens e vídeos sobre os modelos, com preço de cada um.

Especialista no desenvolvimento de aplicativos para iPhone, iPad e Android, a nKey conta com oito colaboradores, atualmente.

No ano que vem, a meta é ampliar o time em 50%.

“Atuamos desde a concepção do aplicativo até a publicação na app store”, explica Bunn. “Pretendemos também criar nossos próprios aplicativos para o ano que vem”, antecipa.