A HP fechou contrato com a Credicard para fornecimento do serviço de captura de transações dos cartões de crédito da bandeira Diners e de lojas (private label) no Brasil.

O negócio foi acertado por meio do Banco Citicard e contempla a utilização de uma plataforma modular que, segundo o presidente da Credicard, Leonel Andrade, vai facilitar o lançamento de produtos e reduzir o custo operacional da companhia.

“Teremos maior ganho de escala. Na medida em que ampliamos nosso sistema de captação de transações, naturalmente vamos ter uma presença maior nos estabelecimentos comerciais distribuídos pelo país”, afirma Andrade.

Presente no mercado brasileiro há cerca de 40 anos, a Credicard é administradora de cartão de crédito do Citi e atua com as bandeiras Diners Club International, Visa e MasterCard.

Só com a marca Visa, a companhia conta com 100 milhões de cartões com tecnologia chip emitidos no Brasil.

Em todo o mundo, cerca de 15,7 mil instituições financeiras emitem cartões com a marca, em uma rede que atende a mais de 1,8 bilhão de usuários, entre consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países.