A AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, acaba de abrir uma divisão de educação.

A nova operação conta com um website específico, o AVG para Educação, com páginas dedicadas a escolas, instituições governamentais e organizações sem fins lucrativos, além da oferta do AVG Antivírus com custos reduzidos e suporte técnico gratuito para estas entidades. No Brasil, o desconto na solução chega a 40%.

Por meio do AVG para Educação, a empresa também permite que as organizações do setor participem do Programa Cliente Referência AVG, pelo qual recebem uma doação de 5% cada vez que uma escola de referência torna-se cliente do antivírus.

"Como resultado de seus orçamentos e mão de obra limitados, estas instituições estão suscetíveis às ameaças na internet. Com a nova divisão, oferecemos acesso a um especialista da equipe de suporte técnico para ajudar na implantação das soluções", afirma Luke Walling, VP de Vendas da Educação e Governo da AVG.

O suporte gratuito, segundo o executivo, pode ser feito por telefone, e-mail e acesso remoto, a partir dos escritórios da companhia nos EUA.

O AVG para a Educação pode ser acessado pelo link abaixo.

Com mais de 110 milhões de usuários de seu software em 167 países, a AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em sua rede. A lista inclui nomes como Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal Mart e Yahoo!.

No Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante.