A SML, provedora de soluções de gestão de documentos e automação de processos; e a CorpFlex, especializada em outsourcing, firmaram uma parceria para oferta do SML e-Content na modalidade SaaS.

A solução é uma plataforma de ECM (gerenciamento de imagens e documentos) e BPM (automação de processos de negócios) que possibilita às empresas usuárias digitalizarem e capturarem documentos em qualquer lugar, disponibilizando-os segundos depois para análise.

Na parceria, a SML focará o desenvolvimento de novas tecnologias, enquanto a CorpFlex será responsável pela infraestrutura, incluindo hospedagem em data center e gestão da solução 24 horas por dia.

“Tradicionalmente, as soluções que envolvem imagens, documentos e processos requerem investimentos em infraestrutura, software e pessoas.

Por meio desta aliança, não há mais necessidade em investir em ativos de TI”, explica José Roberto de Lazari, CIO da SML.

O pacote inicial da solução é composto por: licença de captura, indexação e pesquisa descentralizada, infraestrutura de data center gerenciado, com backup diário e ambiente de contingência, portal internet e scanners (hardware).

Conforme João Alfredo Pimentel, diretor da CorpFlex, a plataforma SML e-Content é recomendada para qualquer empresa que trabalhe com documentos e processos de negócios, como escritórios contábeis, administradoras de frotas, locadoras e concessionárias de veículos, financeiras, private label, transportes urbanos e rodoviários, entre outras.

Também estão no mercado-alvo da solução departamentos internos corporativos que necessitem gerir documentos e processos.