Dzyon: soluções fiscais baseadas em Progress

23/02/2011 11:10

A paulista Dzyon acaba de criar uma família de ferramentas, baseadas em tecnologia da norte-americana Progress, voltadas para aplicações de nota fiscal eletrônica e enquadramento de empresas no novo modelo de SPED.

Francine Nonaka

Tamanho da fonte: -A+A

A paulista Dzyon acaba de criar uma família de ferramentas, baseadas em tecnologia da norte-americana Progress, voltadas para aplicações de nota fiscal eletrônica e enquadramento de empresas no novo modelo de SPED.

Com infraestrutura de dados da Progress, as soluções automatizam processos que vão desde a digitalização dos documentos até as rotinas típicas de um escritório de contabilidade, como acompanhamento dos negócios de clientes, cumprimento de prazos e exigências de documentação legal, entre outras.

A família inclui o Dzyon NF-e Corporate, que digitaliza e otimiza o processamento de notas fiscais em organizações de maior porte.

A ferramenta foi construída a partir da tecnologia Progress Sonic ESB (Enterprise Service Bus), um modelo de barramento que amplia o gerenciamento de dados operacionais, a colaboração entre usuários e a interconexão com fontes de dados heterogêneos.

Outra contribuição da Progress nas soluções da Dzyon é fornecida pela plataforma OpenEdge, que possibilita que as novas ferramentas funcionem tanto no próprio ERP da fabricante, quanto integradas a sistemas de terceiros, como Oracle e SAP, entre outros.

Já para pequenas empresas, que emitem baixo volume de NF-e mensal, há o novo Dzyon NotaSoft.

Conforme Francine Nonaka, CEO da Dzyon, a solução foi arquitetada a partir do Sonic ESB, que pode ser obtida gratuitamente no modelo de cloud computing.

“Para tanto, a solução utiliza o Progress Web Client, um sistema que permite distribuir, manter e acessar aplicações pela Internet”, destaca Francine. “Até o momento, a adesão soma cerca de 450 clientes, total que deverá crescer à medida que o produto for sendo mais conhecido”, aposta ela.

Outro produto recém-lançado é o Dzyon Contábil, que também incorpora as tecnologias OpenEdge e Web Client.

Concebido para suportar os requisitos impostos pelo SPED e automatizar as operações e processos dos escritórios de contabilidade, o sistema permite que clientes destes estabelecimentos acessem remotamente seus respectivos dados no novo portal ContabilSoft, construído pela Dzyon e linkado abaixo.

Parceira da Progress há mais de 20 anos, a Dzyon usa o OpenEdge como uma das bases para seu ERP, que soma cerca de 200 clientes em todo o país, incluindo nomes como Mitsubishi, Sterling Commerce, McAfee e Yamá Cosméticos.

Além da sede em São Paulo, a companhia mantém unidade em Vitória, no Espírito Santo.
 

Veja também

Dzyon: juventude na presidência
A Dzyon, empresa paulista voltada ao desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, está sob novo comando.

Aos 30 anos, Francine Nonaka acaba de assumir a presidência da companhia, na qual trabalha há quase uma década e meia, com meta de triplicar o faturamento até o fim deste ano.

Nos últimos anos, Francine respondeu pela área de Marketing da companhia. Na presidência, ela sucede o fundador da Dzyon, Milton Nonaka, que assume cadeira no Conselho de acionistas.
Progress, sem country manager no Brasil

A Progress Software não terá mais um country manager no Brasil.

Com a saída de Luiz Claudio Menezes para a fabricante de cartões de pagamento e cartões inteligentes GD Burti, a operação brasileira será comandada por Carlos Atehortua, vice presidente da Progress para a América Latina, sediado em Miami.

Progress atinge 120% de meta no Brasil

A Progress Software superou a meta de receitas estipulada para 2010 no Brasil. A subsidiária fechou com 120% de resultado nas metas traçadas para o país.

De acordo com Luiz Cláudio Menezes, Presidente da Progress Software Brasil, o impulso veio especialmente de verticais como bancos, corretoras e fundos de investimento no uso da plataforma Apama de negociações de alta frequência por algoritmos.

Mylius assume canais da Progress

A Progress Software Brasil reativou sua política de fortalecimento de vendas via canal. Como parte da estratégia, acaba de contratar Marcos Mylius para assumir o cargo de Partners Manager.

O profissional gaúcho é experiente no ramo, tendo atuado nas áreas de vendas e canais de empresas como Oracle, Microsoft, SAP e Dell ao longo dos últimos 18 anos.

Progress RPM: BEP e BPM em tempo real

A Progress Software lança a suíte Progress Responsive Process Management (RPM), que reúne recursos de processamento de eventos de negócios( BEP) e gerenciamento de processos de negócios (BPM).

A ferramenta, que chega ao mercado no final de abril, é a aposta da Progress para um segmento que, segundo pesquisa do IDC, deve superar os US$ 10 bilhões no próximo ano.

NF-e: 43% do último grupo não tem certificado

A cinco dias do prazo para aderir à NF-e, a Serasa Experian estima que, em todo o Brasil, 43% das empresas da leva de 1º de dezembro ainda não têm o certificado digital.

Do último lote de 2010, que abrange aproximadamente 600 mil companhias de todos os portes, o Sul lidera entre as regiões com mais empresas já certificadas, com 93%.

NFe do Brasil e CACB: NF-e para 2,5 milhões

A NFe do Brasil firmou uma parceria com o Progerecs - Programa de Benefícios da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para o fornecimento de uma solução de nota fiscal eletrônica via Internet.

Conforme Francisco Lobianco, diretor Comercial da NFe do Brasil, a meta é atingir mais de 2,5 milhões de clientes com o sistema.

FG: 95 mil NF-es/mês com NDDigital

A Ferramentas Gerais, distribuidora gaúcha de soluções para manutenção, reparo e operação dos segmentos industriais e de serviços, adotou a solução da catarinense NDDigital para NF-e.

A ferramenta foi implementada nas 50 unidades da empresa, situadas no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Pernambuco.

Mash: 40% mais NF-es/dia com Invoiceware

Com uma solução da Invoiceware, a fabricante de roupas íntimas masculinas Mash aumentou em 40% o número de notas fiscais emitidas diariamente, atingindo um volume que hoje passa de 3,5 mil NF-es/mês.

As notas, referentes à venda de produtos para clientes atacadistas, redes de varejo e franquias da marca, passaram, por obrigatoriedade imposta pela Receita Federal, a ter de ser eletrônicas em 1º de outubro de 2010, conta o, gerente de TI da Mash, José de Moraes Carvalho Neto.

NF-e e CT-e em ambiente SAP

ITS Group e KF Business Consulting promovem na em Porto Alegre na quinta-feira, 17, das 8h30 às 12h, um evento sobre NF-e e CT-e em ambiente SAP.

O encontro acontece no Hotel Deville e a participação é gratuita. Inscrições pelo e-mail mayalu.medeiros@itsgroup.com.br.

SPED: site tem consulta grátis

A Sispro, desenvolvedora de software para a gestão empresarial, acaba de liberar um serviço gratuito que possibilita consultar se as empresas estão obrigadas ou não a atender às exigências do SPED Fiscal.

Através do CNPJ, o serviço online verifica se a organização está relacionada em alguma das listas publicadas pelas unidades da federação.
 
A consulta pode ser realizada pelo link relacionado abaixo.

Store e a NDDigital: solução integrada para Sped

A NDDigital, empresa de Lages-SC, desenvolvedora de softwares voltados para negócios de gestão de impressão e documentos eletrônicos, e a Store Automação, fornecedora de TI para o segmento logístico, integraram soluções para atender à demanda do Sped Fiscal.

A nova demanda do Sped entrou em vigor em dezembro de 2010 e obriga as companhias do setor de Armazéns Gerais a emitirem notas ficais eletrônicas.