A RPost lança uma nova plataforma de e-mail certificado chamada RPost Cloud, focada na troca de mensagens de valor legal, com adoção da arquitetura em nuvem.

De acordo com Zafar Khan, CEO mundial da RPost, com a adoção da arquitetura em nuvem a RPost transforma as redes em uma plataforma aberta para que os desenvolvedores possam estender suas aplicações de mensagem e integrar seus aplicativos à estrutura do RpostCloud.

Assim, as mensagens enviadas por aplicativos de terceiros podem receber todo o processamento de registro, com  documentação referente à comprovação de origem, emissão e integridade de conteúdo.

Outros parâmetros, como destino, abertura e caminhos percorridos também entram na solução.

Segundo Fernando Neves, Presidente da RPost no Brasil, o serviço adiciona funcionalidades de autenticação de mensagens a outros serviços na nuvem.
 
“Provedores de serviços e de SaaS poderão oferecer uma agregação imediata de valor para seus usuários sem necessidade de adaptações em seus sistemas”, diz Neves.

Além disto, os parceiros que realizam a integração com o RPostCloud passam a ter seus aplicativos listados na App Store da RPost. “Já registramos mais de 60 parceiros de software integrado, incluindo-se aí nomes bastante conhecidos como SAP e SalesForce.com”, conclui Neves.

A RPost começou suas operações no ano 2000 e tem como seus maiores clientes o Governo dos Estados Unidos da América, AT&T, Sprint, BTI Infonet, NYSE Euronext.

São mais de 9 milhões de usuários, sendo cerca de 480 mil usuários no Brasil.

Os e-mails registrados possuem valor internacional, já que o serviço de Registro de E-mail da RPost é totalmente aderente aos padrões da UPU - Universal Postal Union, válido em 191 países.