Tamanho da fonte: -A+A

A Progress Software assinou um acordo com a  Investflex para incluir a solução de  trading algorítmico Apama no sistema FlexScan, que  oferece ao usuário um conjunto de mais de 100 estratégias pré-formatadas para a realização de negócios em opções com base em informações da BMF&Bovespa em tempo real.

Pelo acordo, a InvestFlex passa a integrar o seu sistema FlexScan, que realiza análise de estratégias no segmento de investimento em opções.

Um ano após seu lançamento, o FlexScan já registrou mais de 15 mil usuários cadastrados e cerca de quatro mil operações por  mês.

Com o Apama, será possível usar não só as atuais estratégias pré-configuradas, mas também desenvolver algoritmos personalizados para suportar as estratégias criadas pelo próprio investidor.

O software da Progress, alocado em colocation nos servidor da bolsa, permite o envio automático de milhares de ordens para a Bolsa em tempos menores que um segundo.

Na expectativa da Progress e da InvestFlex, a nova solução FlexScan Apama tem o potencial para atrair 50 mil usuários e processar mais de 2 mil operações por dia até o final de 2011.

Entre 2008 e 2009, o número de contratos de opção teve uma alta de 80% no país, atingindo 424 mil.