O presidente da Procergs, Ademir Piccoli, com o prêmio ganho no Conip 2010

Tamanho da fonte: -A+A

O Sistema de Administração de Medicamentos (AME), desenvolvido pela Procergs e que rendeu ao governo do Rio Grande do Sul o prêmio do Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública (Conip 2010) na categoria Administração Pública Eficiente e Eficaz – Aplicações Voltadas para o Cidadão gerencia, hoje, mais de 110 mil gaúchos atendidos pelo programa Remédio em Casa.

 A solução de gestão de medicamentos permite o controle de estoques pela Secretaria de Saúde e a descentralização da distribuição de remédios no estado, possibilitando a cada município gerenciar sua demanda. Uma mão na roda para a estão do Remédio em Casa, que consiste na entrega a domicílio de medicamentos para pacientes que necessitam de tratamento contínuo.

“É mais um projeto que demonstra o crescimento dos investimentos do governo gaúcho em TIC. Para se ter uma ideia, de 2006 para 2010, o número de pontos de rede implantados pela Procergs em órgãos públicos subiu de 210 para 11 mil”, afirmou Ademir Picolli, presidente da estatal.