Jonatas Abbott, diretor da Dinamize

A Dinamize lançou um software de monitoramento de redes sociais nesta sexta-feira, 18.

O Easy Buzz é resultado da compra de 50% da tecnologia de monitoramento da catarinense A2C.

Agora, a Dinamize tornou-se responsável pela comercialização, produto, interface e cobrança do software que hoje já é utilizado por empresas como a Tigre e o Hospital Pró Rim.

A empresa gaúcha, especialista em e-mail marketing, contratou o sócio-diretor da RED e um dos criadores da arquitetura do G1, Renato Rosa, que foi incumbido de desenvolver e remodelar a usabilidade da ferramenta.

“Atualmente, a gestão da presença de uma marca ou empresa nas redes sociais não é uma opção, é uma questão de sobrevivência. O desafio é entender sua participação nestas conversas de forma a não invadir o espaço das pessoas”, explica o diretor comercial da Dinamize, Rodrigo de Almeida.

A Dinamize faturou R$ 8 milhões em 2010, uma alta de 92% frente ao ano anterior, conforme Jonatas Abbott, diretor da empresa.

No período, foram fechados contratos com a Caloi, Kimberly-Clark, Paquetá Esportes e Vivo, entre outros. O volume de e-mails enviados triplicou.

Para 2011, a meta é crescer 118%.

Mail2Easy
Outra novidade da Dinamize é o Mail2Easy, uma evolução do Easy Mailing que contava com banco de dados, motor de envio, API, montador, enviador, e foi projetado em tecnologia Cloud Computing e motor de envio que une os quatro internet data centers numa única nuvem.

Outro diferencial, que será implantado ainda no primeiro semestre, será um painel único para agências e clientes que usam os softwares da Dinamize, que através de um dashboard colocará à disposição o Mail2Easy, o Easy Chat e o Easy Buzz.

Além disso, os clientes que já utilizavam o produto standard, Easy Mailing, serão migrados de forma espontânea sem custo adicional.