Um relatório do instituto Aberdeen Group cita que os clientes da MicroStrategy registraram forte crescimento de vendas entre setembro de 2008 e julho de 2009, comparativamente à média da indústria.
 
Conforme o relatório, os usuários do BI da companhia incrementaram suas vendas em 6%, em contraposição ao índice geral da indústria, que registrou declínio médio de 4%.

Conforme o documento, entre todos os grandes fornecedores de BI pesquisados, somente os clientes MicroStrategy registraram aumento de vendas relevante.

A pesquisa identificou, ainda, que os clientes da MicroStrategy são 23% mais bem sucedidos em obterem insights sobre os seus gastos com marketing, além de 29% serem melhor sucedidos que a média da indústria na capacidade de fazer relações entre os investimentos com marketing e as receitas de vendas.

“Os clientes MicroStrategy apresentaram um uso muito mais forte do BI disseminado por toda a corporação (63%) do que a média da indústria (48%)”, também afirma o relatório.

Intitulado “BI or Bust - Best Practices for Using Business Intelligence during a Recession”, do Aberdeen Group, investigou as estratégias e táticas usadas pelas companhias para gerenciar a performance de seus negócios durante a recessão mundial.

O estudo na íntegra pode ser conferido pelo link abaixo.