A Bebidas Fruki acaba de adotar o Oracle RAC, que possibilita o uso coordenado de vários servidores interligados, com balanceamento de carga e alocação do banco de dados em uma unidade externa de armazenamento. A implantação foi realizada pela Advanced IT, de Porto Alegre.

Este foi o último investimento da Fruki em TI de 2007. Ao longo do ano, quando investiu em torno de R$ 1 milhão em Tecnologia da Informação, a companhia adquiriu um novo servidor Dell e vários notebooks e PCs da mesma marca. Além disso, automatizou todos os processos da fábrica, que produz até 300 milhões de litros de refrigerante por ano.

"A Advanced foi escolhida para a implementação do Oracle RAC pela experiência de sua equipe de DBAs e o fato de ter mais de 30 cases de sucesso no país”, declara o diretor da companhia porto-alegrense, Márico Miorelli. A empresa oferece serviços e soluções para gerenciamento, integração e compartilhamento de informações estratégicas corporativas, atendendo a clientes do Sul e Sudeste do Brasil, além de outros países da América Latina e Estados Unidos.

Leia mais no Baguete
Em novembro, o presidente da Fruki, Nelson Eggers, participou do Ta na Mesa da Federasul. O Baguete cobriu a visita e destacou, em entrevista com o executivo, vários pontos da TI da empresa. Por exemplo, que 2008 será o ano da troca de ERP na companhia.

O texto na íntegra pode ser conferido pelo link abaixo.