A SonicWall lança o SonicOS 5.8, sistema operacional para firewalls que permite aos gerentes de TI visualizarem todo o tráfego do aplicativo na rede e determinarem o consumo de banda para cada recurso, com base em informações geradas em tempo real.

Os administradores da rede podem também controlar e alocar recursos para aplicações críticas e para usuários prioritários.

"Podemos, pela primeira vez, visualizar totalmente o tráfego de aplicativos na rede, incluindo a utilização de banda por usuário", afirma Erin Desko, diretor de Tecnologia da BGMX Retail Solutions, usuária da solução. "Com isso vemos onde estamos perdendo tempo e dinheiro, enquanto mantemos segurança na frente e no centro das operações", acrescenta.

O SonicOS 5.8 também traz atualizações para capacidades de segurança e proteção contra malware dos firewalls de próxima geração, utilizando recursos de inteligência como os do SonicWall Global Response Intelligent Defense (GRID) Network, que permitem adaptabilidade e mitigação de ameaças em tempo real sobre mais de 3,7 milhões malwares.

Os recursos adicionais do SonicOS 5.8 incluem, ainda, possibilidade de políticas de conteúdo granulares, com gerenciamento de aplicações que usam tanto a categorização de site quanto a identificação da aplicação; e o NetFlow / IPFIX, protocolo de exportação flexível, extensível e de fluxo aberto.

O recurso Port Aggregation/Redundância de Link, que combina múltiplas interfaces de um gigabit, permitindo a visualização e o controle em implementações multi-gigabit, completa a solução.