Tamanho da fonte: -A+A

Luiz Fernando Dal Póz Henriques é o novo gerente de Marketing do Grupo Linx. O executivo, que soma passagens por empresas como Datasul, Totvs, Benner e Microssiga, possui 18 anos de atuação nas áreas de marketing, canais e comercial, sendo oito deles no segmento de software.

"Minha trajetória é diversificada, tanto no B2C quanto no B2B, com passagens pela indústria, comércio, serviços e atuando como gestor em empresas líderes de seus segmentos”, afirma Henriques, que geriu o marketing da Aliança Metalúrgica, GPC Toys e Casa das Alianças. “Acredito que por ter vivenciado bem as duas áreas, marketing e vendas, terei mais facilidade em minimizar o eterno conflito entre os dois departamentos e irei direcionar meus esforços para aproximá-los”, destaca.

O executivo é graduado em Propaganda e Marketing, com especialização em Marketing, Canais de Distribuição e Vendas. Entre seus desafios no novo cargo, Henriques ressalta o fortalecimento da marca do Grupo Linx e ações de posicionamento e segmentação de mercado.

"Teremos um trabalho forte de branding devido às diversas aquisições de empresas que hoje compõem o grupo. Também temos a intenção de segmentar a comunicação para divulgar ao mercado o fato de sermos o maior provedor do país em soluções para varejo, com direcionamento não apenas em sistemas, mas também em logística, telecom e fast fashion”, finaliza o gerente.
 
O Grupo Linx atende a mais de quatro mil clientes no Brasil, América Latina e Europa, contando com 50 mil PDVs instalados e mais de 800 colaboradores na matriz e filiais, além de dispor de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e exterior.

Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo e atacado em segmentos como material de construção, supermercados, farmácias, eletro-eletrônicos, vestuário e calçados, dentre outros, o grupo é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.