Luiz Fernando Dal Póz Henriques é o novo gerente de Marketing do Grupo Linx. O executivo, que soma passagens por empresas como Datasul, Totvs, Benner e Microssiga, possui 18 anos de atuação nas áreas de marketing, canais e comercial, sendo oito deles no segmento de software.
"Minha trajetória é diversificada, tanto no B2C quanto no B2B, com passagens pela indústria, comércio, serviços e atuando como gestor em empresas líderes de seus segmentos”, afirma Henriques, que geriu o marketing da Aliança Metalúrgica, GPC Toys e Casa das Alianças. “Acredito que por ter vivenciado bem as duas áreas, marketing e vendas, terei mais facilidade em minimizar o eterno conflito entre os dois departamentos e irei direcionar meus esforços para aproximá-los”, destaca.
O executivo é graduado em Propaganda e Marketing, com especialização em Marketing, Canais de Distribuição e Vendas. Entre seus desafios no novo cargo, Henriques ressalta o fortalecimento da marca do Grupo Linx e ações de posicionamento e segmentação de mercado.
"Teremos um trabalho forte de branding devido às diversas aquisições de empresas que hoje compõem o grupo. Também temos a intenção de segmentar a comunicação para divulgar ao mercado o fato de sermos o maior provedor do país em soluções para varejo, com direcionamento não apenas em sistemas, mas também em logística, telecom e fast fashion”, finaliza o gerente.
O Grupo Linx atende a mais de quatro mil clientes no Brasil, América Latina e Europa, contando com 50 mil PDVs instalados e mais de 800 colaboradores na matriz e filiais, além de dispor de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e exterior.
Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo e atacado em segmentos como material de construção, supermercados, farmácias, eletro-eletrônicos, vestuário e calçados, dentre outros, o grupo é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.
Ex-Datasul é gerente de Marketing do Grupo Linx
Luiz Fernando Dal Póz Henriques é o novo gerente de Marketing do Grupo Linx. O executivo, que soma passagens por empresas como Datasul, Totvs, Benner e Microssiga, possui 18 anos de atuação nas áreas de marketing, canais e comercial, sendo oito deles no segmento de software.
Veja também
Linx: 22 novos clientes no 1º trimestre
A demanda por serviços de conectividade e as incorporações de empresas pelo Grupo Linx nos últimos 12 meses ampliaram em 22 nomes a carteira de clientes da Linx Telecom. A companhia cresceu especialmente no varejo, segmento em que agora já interliga 2,3 mil lojas que utilizam sua rede para tráfego de dados, TEF dedicado, VoIP e outros serviços.
Linx: aquisições para ganhar a vice-liderança
O Grupo Linx anuncia nesta quarta-feira, 03, a incorporação de duas empresas brasileiras de software com atuação no mercado de varejo, CSI Comércio Soluções Inteligentes e a Intercommerce Retail Software.Em comunicado, a empresa afirma que tal novidade a eleva a posição de segunda maior empresa de software do Brasil e a maior softwarehouse para varejo da América Latina.
Depois da Quadrant, Linx compra Formata
O Grupo Linx acaba de comprar a software house Formata Data Business, sediada em Belo Horizonte.Especializada em soluções para varejo e atacado, a empresa mineira será transformada em uma nova filial da corporação e deverá representar, em 2010, 5% da receita da Linx Sistemas, que hoje representa 75% dos negócios do grupo.
Folic e Checklist contratam Linx Logística
As empresas do setor de vestuário Folic e a Checklist contrataram a Linx Logística, especializada em logística interna, para redesenhar seus processos e o layout de seus centros de distribuição.
RZ4: rotinas 3 vezes mais rápidas com Linx
O grupo RZ4 Têxtil, empresa paranaense proprietária das marcas RZ4, Rezzum e Nighteen, aumentou em 50% sua produtividade, além de tornar três vezes mais rápida a realização de procedimentos de rotina, após a adoção dos softwares Linx Global Fashion 8.0 e LinxPOS.