Elvis Gomes de Matos, diretor da TIP

Acaba de ser formada em Curitiba a TIP Consulting. É o primeiro canal de venda de ERP da SAP cadastrado pelo gaúcho ITS Group, nomeada em fevereiro Master VAR exclusiva da multinacional para a região Sul.

O objetivo da TIP é fechar duas ou três implementações do SAP All in One no Paraná até dezembro, boa parte da meta de 10 negócios via canal estabelecida pelo ITS no começo do ano.

Ajudará nas vendas da TIP a experiência no ramo, já que a equipe é toda oriunda da franquia paranaense da Datasul. Elvis Gomes de Matos, o diretor da nova empresa, atuou por 10 anos na fabricante de ERP catarinense, onde foi diretor comercial do Paraná e destaque em vendas por dois anos consecutivos.

“Temos muitas companhias no Paraná prontas para migrar para uma solução como o All in One”, acredita Matos, destacando a força do setor industrial do estado. “São empresas com alto faturamento que já pagaram seu investimento em ERP e estão prontas para uma troca”, avalia o empresário.

Nova estratégia comercial
A formação de empresas como a TIP é parte da nova estratégia comercial da SAP, que busca fortalecer sua atuação via canal no país.

O ITS – uma das cinco Master VAR escolhidas pela SAP no país – tem por objetivo cadastrar 15 parceiros desde consultores que possam indicar negócios até revendas independentes, passando por companhias focadas em hardware.