A Centric System, especializada em cloud computing e virtualização de aplicações, aposta em uma nova oferta para crescer em 2011. O foco é em serviços, e a expectativa é que o setor represente mais de 50% do faturamento este ano.

“Não atuávamos ofertando serviços em 2010. Nosso objetivo é fixar essa área em 2011”, explica Gustavo Henrique Silva Pimentel, diretor de Marketing e Vendas da Centric.

O novo portfólio de serviços da empresa, que também é especializada em soluções para centralização de sistemas e distribuidora do software GO-Global no Brasil, conta com suporte, consultoria e treinamentos.

Conforme Pimentel, a companhia já desenvolve projetos de consultoria e implantação da plataforma GO-Global para clientes como Itautec, Honda Motors, Oi Telemar, Atlântica Hotels e Hotéis Othon, entre outros.

E a meta é seguir fortalecendo a nova área por meio do apoio às vendas do software.

“Nós entregávamos o produto e, por diversas vezes, o mercado mostrava interesse em continuar o relacionamento com a Centric. A idéia era que as empresas terceirizassem conosco os serviços especializados em TI, para que pudessem ter total foco em seu core business”, explica o diretor.

Assim, parte da nova estratégia está na oferta, inicialmente, de suporte técnico aos clientes já estabelecidos.

Depois, os serviços serão oferecidos ao mercado em geral. Além disso, posteriormente a Centric vai investir na oferta de locação de licenças de software (SaaS).

A companhia também anuncia investimentos previstos para a área de treinamentos.

“O foco inicialmente será nos novos produtos que vamos distribuir em 2011, com treinamento tanto para o canal de vendas, quanto para os usuários finais”, detalha Pimentel. “Vamos expandir nosso corpo técnico para preparar essa qualificação”, destaca ele.

Na parte de suporte técnico, a oferta começa por um sistema de atendimento oito horas por dia, cinco dias da semana (8x5). Os planos futuros incluem a ampliação para o regime 24x7.