A norte-americana ISS, fabricante de softwares para videomonitoramento, planeja nomear novos distribuidores no Brasil este ano.

A meta é incrementar a carteira de distribuição nacional, hoje formada por Camvideo, Anixter e Penta SNS, por meio da aproximação com pelo menos 20 integradores até fim de julho.

Para tanto, a companhia aposta no ISS Partner Program, que prevê a certificação dos canais, além de análise financeira dos parceiros, estudos de viabilização econômica, reserva e apoio técnico a projetos e facilitação de pagamentos.

O programa está sob responsabilidade da unidade de negócios de Relacionamento Direto com os integradores da ISS Brasil, criada em janeiro deste ano.

O gerente de Contas Estratégicas da subsidiária e responsável pela unidade, Eduardo Ramos, afirma que as parcerias reforçam o modelo global de vendas indiretas da companhia e depende de uma avaliação individualizada de cada integrador.

“Consideramos fatores como perfil do integrador, capacidade técnica, capilaridade e potencial para a geração de oportunidades de negócios para a ISS”, explica Ramos.
 
Já o diretor da ISS Brasil, Alexandre Nastro, explica que a intenção é estabelecer uma relação de troca.

“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com os integradores, levando oportunidades de negócios de todas as regiões do país para os canais mais adequados”, detalha Nastro. “Isso sempre com logístico e comercial do distribuidor”, complementa.

Para fazer parte do ISS Partner Program, os parceiros e demais interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2262-2894. 

Especializada em software para videovigilância e controle, a ISS tem matriz em New Jersey e está presente em 53 países, somando mais de 25 mil instalações em todo o mundo.

No Brasil, está desde 2007.

A companhia investe mais de 40% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento, conforme Nastro.