A Low Cost, paulistana especializada em outsourcing de impressão que mantém unidade em Canoas, lança uma versão web based de sua ferramenta de gestão. Agora, a solução permite obter, com um clique, relatórios em tempo real sobre processos de uso e consumo de impressões.

Além disso, a ferramenta permite fazer pedidos de manutenção, insumos e outros serviços, com controle automático do SLA.

Conforme Washington Fray, diretor Comercial da Low Cost, a solução também conta com aprimoramentos como melhor visibilidade da evolução do consumo de impressões, permitindo que se identifiquem os principais focos geradores, seja em nível departamental ou mesmo pessoal, o que facilita ações de redução de custos.

Além disso, os dados podem ser segmentados por períodos determinados critério do gestor e comparados em sua evolução ao longo do tempo, o que facilita a análise de tendências de custo e conseqüentemente, seu controle.

“Um dos principais argumentos da Low Cost para o mercado é poder reduzir em até 40% os custos com impressão. E isso se baseia na capacidade de medirmos e comprovarmos essa redução, através dessa ferramenta, que agora permite ainda mais análises”, ressalta Fray.

O software da empresa também possibilita o gerenciamento eletrônico da interação, solicitação e controle dos serviços de impressão, permitindo solicitar insumos e fazer pedidos de máquinas adicionais, abrir chamados para equipamentos que necessitem de assistência técnica, entre outras tarefas.

Cada solicitação do cliente à Low Cost é efetuada via sistema e tem seu atendimento controlado.  Isto permite ao gestor gerar relatórios que avaliam os principais solicitantes e tipos de serviços, bem como a velocidade e qualidade do atendimento dos mesmos.

Atualmente, o sistema da companhia é utilizado por bancos, siderúrgicas, seguradoras, instituições de ensino, empresas de tecnologia, montadoras, laboratórios farmacêuticos e outras organizações do Brasil, México e Argentina.

Somente este ano, a Low Cost já cresceu 20%.