O banco argentino Galicia acaba de ampliar seu contrato com a Teradata.

A instituição adotou a solução de data warehouse Teradata Value Analyzer (TVA), que provê análise detalhada de dados sobre lucratividade, permitindo aos usuários gerar insights sobre ações focadas em produtos, serviços, processos e clientes, tudo sobre uma base de dados centralizada.

“Temos usado nosso banco de dados empresarial para dar suporte a estratégias de marketing, melhorar as experiências dos consumidores e obter análises financeiras e de performance mais sofisticadas”, afirma Eduardo Agra, CIO do Galicia. “A solução analítica de lucratividade vai intensificar nossa compreensão sobre os custos financeiros e as diretrizes de rentabilidade, melhorando nossa tomada de decisões”, complementa.
 
A instituição financeira, sediada em Buenos Aires, é a quinta maior operação bancária da Argentina e o maior banco de propriedade privada do país.

O grupo conta com 236 sucursais, somando quase € 4,5 bilhões de faturamento no período mais recente, com 6% de market share e 7,6% dos depositantes do setor privado do país.