Tamanho da fonte: -A+A

Após a aquisição, em março deste ano, da software house gaúcha CustomBS, a Linx Sistemas, especializada em software para varejo, anuncia a conquista de três novos clientes no Sul: a Vitória Sports, a Pur Poko, de Butiá, e a Ring Lovers, de Porto Alegre.

Todas adotaram o Easy Linx, ERP para pequenos varejistas.

Conforme Jean Carlo Klaumann, diretor geral da Linx, a solução permite controlar todas as fases do negócio varejista, desde a produção até a venda na loja, passando pela administração e gestão da empresa.

“O sistema também proporciona a comunicação e o compartilhamento de dados entre lojas com interface amigável, segurança das informações e flexibilidade”, explica Klaumann.

A Pur Poko é uma loja do ramo de vestuário, cama, mesa, banho e calçados.

Além da sede em Butiá, a rede tem 12 lojas situadas num raio de 100 km da matriz.

“Com o Easy Linx, este cliente poderá ter uma gestão mais efetiva em seus números, principalmente de crediário”, explica Luís Gustavo Masiero, diretor da Linx.

Já a Ring Lovers está iniciando atividades no ramo de bijuterias e semi-jóias, com meta de abrir uma rede de franquias em um projeto que, inicialmente, prevê a instalação de três lojas.

Neste caso, o ERP irá facilitar a gestão dos franqueados, conforme Masiero.

A Vitória Sports, por sua vez, vende calçados e artigos esportivos, com abrangência local e planos de expansão via e-commerce.

“A intenção de abrir uma loja online fez o cliente sentir a necessidade de adquirir uma solução com suporte profissional, que permita gerir as compras/vendas, controlar operações financeiras e organizar o estoque para iniciar o projeto de e-commerce”, afirma Masiero.

O Easy Linx, segundo ele, também atende aos quesitos fiscais e contábeis exigidos pelo governo brasileiro.

A ferramenta possui ainda um tutorial virtual que ensina a instalar, parametrizar e utilizar o software, o que dispensa a necessidade de um consultor para implantá-lo e desonera o custo.

“Assim, o Easy Linx pode reduzir os custos com o treinamento de colaboradores temporários nos períodos de alta do varejo”, finaliza o diretor da Linx.

A companhia atende a clientes do mercado de vestuário, calçados, supermercados, home centers, farmácias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acessórios e joias, presentes, livrarias, concessionárias, autopeças, revenda de pneus, postos de combustíveis e e-commerce.

Nos últimos três anos incorporou oito empresas: Quadrant, CSI, Inter Commerce, Formata, Dia System, CNP, CustomBS e Spress.

A carteira de atendidos inclui nomes como Hering, Ellus, Puma, Pernambucanas, Quero-Quero, Magazine Luiza, Americanas e Rodobens, entre outros.