Tamanho da fonte: -A+A

A Stefanini IT Solutions está disponibilizando para o mercado um conjunto de soluções para integrar órgãos públicos em ações planejadas para o gerenciamento ou a previsão de emergências.

Chamada de Sala de Situação, a ferramenta é oferecida em parceria com a SAP.

O sistema integra o gerenciamento de diversos órgãos do governo, permitindo, segundo a empresa, planejar a logística de grandes eventos, bem como organizar a região em caso de situações excepcionais, como um possível atentado ou um acidente.

“Com apenas alguns cliques, são acionados o departamento policial, o corpo de bombeiros e hospitais de uma região ao mesmo tempo em que se desvia o fluxo de carros para outra área”, afirma Sérgio Silva, Executivo de Soluções SAP Setor Público da Stefanini.

De acordo como executivo, a proximidade da abertura da Copa do Mundo e com o Brasil sediando os Jogos Olímpicos de 2016, a situação é ideal para a oferta.

Outros eventos, como greves, passeatas, festas de fim de ano, Carnaval, carreatas, acidentes em vias públicas, confrontos decorrentes de manifestações populares, também serão argumento na veda.

“Esse é o típico investimento que fica para uma determinada cidade ou Estado após a Copa e Olimpíadas. E é exatamente esse tipo de investimento que a SAP apoia: um investimento que seja duradouro e de uso da sociedade”, afirma Nobre.

O software foi desenvolvido pela SAP, parceira de longa data da Stefanini e responsável pela elaboração da plataforma de aplicação da ferramenta, que pode ser adquirida por órgãos do governo de acordo com as suas necessidades.

O projeto prevê diversos níveis de integração com estações meteorológicas, medidores pluviométricos e diversas soluções transacionais dos órgãos envolvidos.