Tamanho da fonte: -A+A

A Unimed Missões representou o Rio Grande do Sul no grupo das 25 primeiras colocadas no prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar 2009-2010, realizado pelo Great Place to Work Institute (GPTW) em parceria com a revista Época.

O prêmio foi entregue na noite da segunda-feira, 17, em São Paulo.

Gaúchos entre os 100

A TI gaúcha também esteve presente na premiação, com a Focco, de Caxias do Sul, e a Cigam, de Novo Hamburgo.

A Focco ficou entre as 60 melhores no ranking geral, além de figurar também nos sub-rankings que apresentam as 25 melhores por categorias – a companhia foi listada nos quesitos Integração, Comunicação, Descontração, Novas vagas e Jovens na Equipe, item no qual a empresa gaúcha aparece com índice de 32%.

A empresa já havia sido reconhecida, na 23ª posição, no ranking das 60 Melhores Empresas para se Trabalhar – Categoria TI & Telecom, realizado pelo Computerworld.

Já a Cigam se destacou em 12 dos quesitos avaliados pela pesquisa da Época. A empresa foi a terceira colocada nas categorias Credibilidade e As que Mais Oferecem Oportunidades; quarta em Qualidade de Vida, quinta em Respeito, Imparcialidade, Camaradagem e Melhores em Integração; e sexta em Melhores em Comunicação.

Além disso, alcançou o oitavo lugar nos quesitos Orgulho e Descontração, 13º em Empresas que Mais Abriram Vagas; e 21ª em Melhores em Serviços.

Em julho, a Cigam também foi premiada na décima colocação do ranking da ComputerWorld. A empresa levou o mesmo prêmio em 2008, quando ficou com a 24ª posição.

TI bem representada
Na premiação promovida por GPTW e Época, a vencedora geral foi a Caterpillar Brasil. A lista, porém, traz diversas representantes da TI entre as 25 melhores: Kaizen (8º), Microsoft (9º), Cisco (10º), Promon (13º), Google (15º) e Predicta (18º).