Procad: dois mil clientes em Azure em dois dias

19/07/2011 11:31

A caxiense Procad comemora a migração de dois mil clientes de suas soluções em dois dias do lançamento de atualizações do portfólio para a plataforma Windows Azure, focada na computação em nuvem.

As atualizações foram lançadas em junho para os softwares Promob Plus e Promob Arch, variações da ferramenta carro-chefe da companhia e, conforme Tiago Buffon, coordenador de TI da empresa, chamaram a atenção da Microsoft.

Tamanho da fonte: -A+A

A caxiense Procad comemora a migração de dois mil clientes de suas soluções em dois dias do lançamento de atualizações do portfólio para a plataforma Windows Azure, focada na computação em nuvem.

As atualizações foram lançadas em junho para os softwares Promob Plus e Promob Arch, variações da ferramenta carro-chefe da companhia e, conforme Tiago Buffon, coordenador de TI da empresa, chamaram a atenção da Microsoft.

“Seremos usados como case pela Microsoft Brasil na adoção desta tecnologia”, ressalta o executivo.

Agora, segundo o executivo, a Procad estuda a migração de outras soluções para o Azure, com meta de atualizar todos os softwares do portfólio para a plataforma da MS.

“Adaptadas para o Azure, nossas soluções garantem ganho de até 30% na velocidade da atualização dos programas”, garante Buffon. “Isso se deve aos múltiplos pontos de acesso que o Windows Azure fornece”, complementa.

O Azure é a plataforma da MS para execução de aplicativos e serviços com base em cloud computing.

O produto, voltado ao mercado corporativo, permite rodar os aplicativos na web e, portanto, não é vendido para ambiente desktop, mobile ou servidores.

“O contratante é quem paga pela tecnologia, na proporção do volume computacional utilizado”, explica o coordenador de TI da Procad.

Os ganhos, segundo o executivo, se dão, por exemplo, em consumo de  energia elétrica.

“Ao invés de lançar mão de um gerador próprio, o usuário conecta seu equipamento a uma rede pré-existente, alcançando economia que varia caso a caso”, detalha ele.

Especializada em software para ambientação virtual no segmento moveleiro, a Procad atende a mais de 12 mil clientes do setor, o que soma aproximadamente cinco mil usuários, entre marceneiros, arquitetos e decoradores, entre outros; num total de 60 mil licenças em 30 países.

A carteira de clientes inclui fabricantes e grifes de móveis modulados e planejados como Bomtempo, Criare, Dellano, Florense, Saccaro, SCA e Todeschini, entre outras.

Além da sede em Caxias do Sul, a Procad também possui filiais em Curitiba, Florianópolis, São Paulo e México.

A empresa também atua por meio de revendas autorizadas na Argentina, Espanha e Portugal.

Veja também

Windows Azure: MS na nuvem
A Microsoft anuncia nesta terça-feira, 17, a disponibilidade da plataforma Windows Azure, solução da empresa para a computação na nuvem.

O sistema operacional voltado ao desenvolvimento, hospedagem e serviço de gestão de aplicações web é uma plataforma aberta que dá suporte a linguagens Microsoft ou de terceiros.

Segundo Ray Ozzie, gerente de arquitetura de software da Microsoft, o sistema foi desenhado para o futuro, mas é familiar para os dias de hoje.
Procad lança Promob na nuvem

A caxiense Procad, especializada em software para ambientação virtual, lança no mercado as atualizações dos softwares Promob Plus e Promob Arch via Windows Azure, visando um ganho de até 30% na velocidade dos programas, devido aos múltiplos pontos de acesso que o Azure fornece.

Procad apresenta novo Promob em nova filial

A caxiense Procad lança a versão 2011 do Promob, seu software para projetos de ambientes.

A solução será apresentada ao mercado na sexta-feira, 08, em um evento na mais recentemente inaugurada filial da Procad, em Florianópolis.

O Promob é, atualmente, utilizado por mais de 12 mil lojas de móveis e por aproximadamente cinco mil profissionais da área, como marceneiros, arquitetos e decoradores, num total de 60 mil licenças distribuídas por 30 países.

Procad: be-a-bá com TI para setor moveleiro

A Procad, empresa de Caxias do Sul especializada em software para ambientação virtual, investe na “alfabetização” do setor: a companhia desenvolveu, em parceria com o Senai/Centemo, de Bento Gonçalves, uma cartilha para profissionais da indústria moveleira.

A publicação foi lançada durante a Fimma Brasil 2011 – Feira de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, realizada em Bento Gonçalves.

Procad quer 30% mais negócios no México

A Procad quer crescer no exterior: a empresa especializada em software para ambientação virtual pretende expandir em 30% suas vendas para o México.

Procad: R$ 2,3 milhões em Caxias do Sul
A Procad, gaúcha líder do mercado nacional de softwares para layout 3D, com 90% de market share, anuncia um investimento superior a R$ 2,3 milhões na ampliação de sua matriz em Caxias do Sul.
Procad inaugura filial em São Paulo
A Procad, empresa de Caxias do Sul especializada no desenvolvimento de softwares 3D para criação e venda de projetos de ambientes, inaugura na quarta-feira, 10 de março, uma filial em São Paulo.

A nova unidade, que terá 140 m², irá abrigar, inicialmente, uma equipe de sete pessoas, formada por gestores, consultores e instrutores da Procad, que atuarão em duas salas de treinamento.
Procad anuncia novo plugin do Promob

A Procad, empresa de Caxias do Sul que detém 90% de market share no Brasil em softwares para layout 3D, lança o plugin Worktops, complemento para sua solução focada em projetos de ambientes, o Promob.

O novo plugin adiciona ferramentas ao Promob específicas para elaboração de tampos 3D que permitem a inserção de 40 perfis de borda ou 80 tipos de texturas (como granito, mármore, silestone, entre outros) aos projetos elaborados.

Procad abre em Floripa. MG e Nordeste na mira

A Procad, de Caxias do Sul, está em fase de conclusão de uma filial em Florianópolis.

Procad entra na área de gestão
A Procad, empresa de Caxias do Sul focada em software para ambientação virtual (3D), especialmente do setor moveleiro, que conta com 90% de market share no Brasil, anuncia sua entrada no segmento de gestão de loja.
Procad: lançamentos na Fimma
A caxiense Procad aproveita a Fimma Brasil 2009, feira da indústria de móveis que vai até a sexta-feira, 27, em Bento Gonçalves, para apresentar a nova versão de seu software para projetos moveleiros Promob e lançar o showroom virtual Promob SW.

O Promob 2009 traz novidades como módulos para fornecedores de produtos e novos itens na biblioteca de decoração.

Já o Promob SW auxilia na venda de móveis disponíveis em lojas multimarcas e magazines.
Procad incorpora revenda Cadmax
A Procad, fabricante de software para o setor mobiliário com sede em Caxias do Sul, acaba de incorporar a revenda Cadmax Tecnologia, de Bento Gonçalves-RS, que passa a atuar como Procad Softwares.

"Com a incorporação, expandimos nossa tecnologia e ampliamos nosso portfólio de produtos", conta o diretor Mercadológico da Procad, Vanderlei Buffon.
MS leva Azure para Android e iOS

O serviço de computação em nuvem da Microsoft, Windows Azure, passou a ser oferecido a dispositivos móveis concorrentes, como iPhones e iPads, que rodam a plataforma iOS, e os aparelhos com o Android, OS mobile do Google.

Segundo a Infoworld dos Estados Unidos, a oferta será como back-end.

No modelo, as bibliotecas nativas, exemplos e documentação do Windows Azure Toolkits for Devices estão disponíveis.

PUC-RS tem 1º centro só para Azure do mundo

Centro de Excelência em Windows Azure, pioneiro no mundo, é inaugurado       

Foi inaugurado na PUC-RS na quarta-feira, 11, o Centro de Excelência em Windows Azure, primeiro do mundo voltado exclusivamente à plataforma da Microsoft, que soma cerca de 31 mil clientes globalmente - base que inclui também SQL Azure e Azure AppFabric (middleware), segundo o site oficial.

Truetech lança VOD no Azure

A Truetech começou a oferecer  uma plataforma de distribuição de Video On-Demand rodando no Windows Azure.

Segundo a empresa, essa é a primeira oferta de computação em nuvem na plataforma da Microsoft.

“É com grande orgulho que a Truetech comunica que é a primeira do Brasil a oferecer uma plataforma de distribuição de VOD operando no Azure”, diz o CEO da Truetech, Marcelo Spinassé.

Quest lança solução para simplificar Azure

A Quest Software lança três ferramentas abertas, ainda em estágio beta, para simplificar a infraestrutura e o gerenciamento de contas Azure da Microsoft.

“Em uma pesquisa própria, descobrimos que mais de 90% das organizações investem em nuvens, mas os desenvolvedores do Azure não conseguem visualizar coisas como armazenamento e desempenho, para poderem gerenciar esses ambientes ”, diz Douglas Chrystall, arquiteto chefe da Quest.

Truetech: webcast em Silverlight no Azure

A brasileira Truetech passa a oferecer entre seus serviços e produtos um webcast desenvolvido em Silverlight.

Segundo a empresa a solução garante alta qualidade e recursos para desktops e dispositivos móveis rodando na plataforma Azure.

“Pelo que sabemos somos os primeiros no Brasil a oferecer webcast com essas tecnologias. Buscamos lá fora essa capacidade de tecnologia multimídia e trouxemos o que há de mais moderno”, explica o CEO da Truetech, Marcelo Spinassé.

BizSparkCamp analisa Windows Azure

O evento sobre Desenvolvimento na Nuvem usando Microsoft Azure, que integra o BizsparkCamp do Centro de Inovação Microsoft da PUC-RS, ocorre na terça-feira, 26, das 8h30 às 12h, na Faculdade de Informática do centro universitário.

Infor lança ERP cloud na Azure

A Infor lançou uma oferta cloud baseada na plataforma Windows Azure da Microsoft.

O chamado Infor24 reúne soluções para gestão de despesas, gerenciamento de ativos e planejamento de recursos empresariais. De acordo com nota da empresa, os preços e funcionalidades são flexíveis.