Profissionais de TI do Rio Grande do Sul acabam de fundar um capítulo local da International Association of Software Architects (IASA), associação americana voltada para arquitetos de software com 70 mil associados em 50 países do mundo.

A primeira representação brasileira foi fundada por Giovani Salvador, Development Lead na Dell e com o apoio de Daniel Wildt CIO da Trevisan, do consultor Guilherme Lacerda e dos arquitetos de software da Ilegra Diego Pacheco e Nilseu Jr. Salvador, Wildt e Lacerda são ainda professores na Facensa.

“Estamos avaliando o business plan da IASA Canadá para termos uma base”, comenta Salvador, destacando que o capítulo local vai se dedicar a promover eventos e  prover treinamentos de arquitetos da IASA.

No longo prazo, a meta é implantar o modelo de certificação de arquitetos no padrão IASA.

“Nosso foco é compartilhar as soluções da área de TI local sobre ponto de vista de arquitetura. É importante que haja um grupo discutindo o tema independente de tecnologia e metodologia”, acredita o profissional.

No momento, o capítulo gaúcho da IASA pode ser contatado por perfis no LinkedIn, no Twitter e por uma página interna no site da entidade, todos relacionados abaixo.