Tamanho da fonte: -A+A

A Inventti, de Blumenau, anuncia um pacote super-processador e gerenciador de NF-es, com o qual pretende conquistar até o fim deste ano de cinco a dez clientes com volume não inferior a 100 mil notas/dia.

A solução torna 800% mais rápida a capacidade de troca de NF-es entre empresas e Sefaz, segundo Tibério Valcanaia, diretor da companhia catarinense.

 

Na mira, alvos como Pão de Açucar, Ambev, Walmart e Coca-Cola, nenhum deles hoje clientes da Inventti.


“Para se ter uma ideia, as ferramentas mais eficazes já testadas no mercado têm capacidade de gerenciamento em torno de 20 mil NF-e/hora”, comenta Valcanaia. “O NFeDataPack, como batizamos a solução, já foi testado em 180 mil NF-e/hora”, acrescenta.

Para tanto, a solução reúne appliance data Power da IBM com software da Inventti, que têm interoperação garantida por tecnologia da mexicana CRS.

Atualmente, uma empresa testa o piloto da ferramenta.

Valcanaia não entrega o nome do cliente, mas garante que é uma companhia em processo de fusão, com volume de emissão de 120 mil notas por hora.

O suspense deve encerrar em maio deste ano, para quando está prevista a conclusão do case.

A dedo
A Inventti foi escolhida pela IBM, segundo Valcanaia, após a multi conhecer seu software por meio de cliente do Data Power.

“A IBM tinha uma demanda enorme de clientes com grande volume de NFe  - de 100 mil por dia a 100 mil por hora -, atendidos por seu appliance, mas faltava a parte de software”, afirma ele. “Nossa solução, que hoje já conta com mais de 4,5 mil clientes no Brasil, foi a escolha”, comenta o diretor.

O software da companhia blumenauense cuida especificamente da parte de emissão, recebimento, tratamento e gestão das informações de NF-e – exatamente o que faltava à plataforma de super-processamento da IBM.

“Assim, o processo de integração hardware + software começou no início de 2011”, afirma Valcanaia.

Pacotão
Integrado, o NFeDataPack faz não só a parte de gestão já contida no software catarinense, mas também aceleração de XML (arquivo gerado na emissão de notas fiscais eletrônicas), garantida pelo IBM Data Power.

Gestão de serviços de suporte e continuidade também faz parte da oferta.

Como comprar
No pacote, o equipamento IBM pode ser adquirido em vários modelos, incluindo leasing; e o software com suporte, por SaaS.

Os interessados já podem adquirir a solução, tanto via IBM, quanto Inventti ou CRS.

De Blumenau
A Inventti é especializada em soluções para gestão de e-docs, NF-e, NFS-e e CT-e – ou, na abrangente definição de Valcanaia, “tudo o que entra e sai da empresa”.  

A companhia conta com 35 colaboradores e 30 canais, que atendem a cinco mil clientes, número que a empresa projeta dobrar até 2015.

O faturamento, Valcanaia não abre, mas informa que cresceu 140% em 2011.