Neogrid: nova diretoria de desenvolvimento

19/01/2012 12:02

A joinvilense NeoGrid anuncia Moacir Cardoso como seu novo diretor de Produtos e Desenvolvimento.

O executivo vem de mais de 20 anos de experiência na área de software e serviços, tendo atuado como gerente e diretor da Datasul, posteriormente adquirida pela Totvs.

“Nos últimos 11 anos, atuei como diretor executivo da franquia de desenvolvimento de logística, responsável pelo desenvolvimento, suporte e manutenção do ERP Datasul/Totvs”, declara o profissional em sua página no Linkedin.

Tamanho da fonte: -A+A

A joinvilense NeoGrid anuncia Moacir Cardoso como seu novo diretor de Produtos e Desenvolvimento.

O executivo vem de mais de 20 anos de experiência na área de software e serviços, tendo atuado como gerente e diretor da Datasul, posteriormente adquirida pela Totvs.

“Nos últimos 11 anos, atuei como diretor executivo da franquia de desenvolvimento de logística, responsável pelo desenvolvimento, suporte e manutenção do ERP Datasul/Totvs”, declara o profissional em sua página no Linkedin.

Além disso, Cardoso também foi diretor da DUO, revenda de produtos da catarinense Softexpert, cargo do qual saiu para assumir o posto na Neogrid.

Na companhia, o novo diretor irá auxiliar na área de P&D, com foco em soluções de SCM - especialidade do portfólio, cujas soluções são usadas por mais de 200 mil empresas de 34 países.

Ainda conforme divulgado pela NeoGrid, a joinvilense lidera, desde 2006, o mercado brasileiro de Supply & Demand Chain, acumulando crescimento de 160% nos últimos quatro anos.

A carteira de clientes da companhia abriga sete das dez maiores redes varejistas do mundo, entre elas Carrefour, Casino, Marks & Spencer e Walgreens.
 

Veja também

GDSN do Carrefour usa Neogrid

É da NeoGrid a tecnologia que o Carrefour está usando no primeiro projeto brasileiro de integração à rede de sincronização de dados global (GDSN, na sigla em inglês) da GS1.

NeoGrid: Link 2011 será no Brasil

A NeoGrid promove no Brasil evento mundial destinado à cadeia de suprimentos.

O Supply Chain Link 2011 será realizado em São Paulo este ano, nos dias 24 e 25 de maio.

O evento é a junção de dois eventos renomados no setor, o ELO – realizado no Brasil e o Agentrics World – realizado nos EUA, que juntos, reuniram em 2010 mais de 250 empresas participantes.

NeoGrid: SCS para gerar valor de até 200%

A NeoGrid, especializada em Supply Chain Management (SCM), lança um portfólio de soluções de Supply Chain Syncronization (SCS).

Com a novidade, a promessa da empresa é possibilitar a companhias do setor de varejo valorização de até 200%, em função da equação redução de estoques/ alavancagem de vendas.

NeoGrid: SCM para 10 maiores varejos do Brasil

A NeoGrid, provedora catarinense de soluções para supply chain management, acaba de conquistar 100% das maiores redes varejistas atuantes no país como clientes.

A carteira da empresa conta com Carrefour, Wal Mart, Americanas, Atacadão, Casas Bahia, Globex, Pão de Açúcar, Casas Pernambucanas, Sendas e o Grupo B2W, que engloba empresas como Submarino, Ingressos.com e Shoptime.

NeoGrid cresce 35% e quer dobrar em 2011

A NeoGrid, provedora catarinense de soluções para supply chain management, fechou 2010 com taxa de crescimento de 35%. Para 2011, a meta é dobrar de tamanho, com foco no varejo e nos bens de consumo no Brasil.

Não foram informados os dados nominais de faturamento da companhia.

Entre os destaques do ano passado estiveram  clientes como Renner, O Boticário, Azaléia e Etna, que foram foco de uma parte significativa dos investimentos.

NeoGrid: 600 novos contratos no 1S10

A NeoGrid fechou 600 novos contratos com clientes nacionais e internacionais no primeiro semestre de 2010, período no qual cresceu 50%. O resultado fica um pouco acima da média de 42% dos últimos quatro anos.

De acordo com nota da companhia de soluções para supply chain, o agressivo crescimento é produto da compra no ano passado da Agentrics, fornecedora global de soluções para cadeia de suprimentos para varejistas.

Marcelo Giroleti na NeoGrid
Marcelo Giroleti é o novo gerente de negócios da provedora de soluções de supply chain catarinense NeoGrid em Porto Alegre.

O executivo ficou conhecido no mercado gaúcho pela sua atuação na consultoria especializada em segurança E-trust, onde permaneceu por mais de oito anos, parte deles como sócio.

Giroleti iniciou a carreira na também gaúcha Mercador e é formado em administração pelas Faculdades Porto-Alegrenses.
Intel Brasil anuncia novo diretor de marketing

Leonardo Meira é o novo diretor de marketing da Intel Brasil.

O executivo, que estava desde 2006 no segmento de vendas e marketing da McKinsey Consulting, assume a posição de Cassio Tietê, que ficará com o cargo de diretor de estratégia e novos negócios da companhia.

SAP tem novo diretor para AL e Caribe

A SAP anunciou Felix Feddersen como novo diretor de operações para a América Latina e Caribe.

Com a nomeação, o executivo passa a acumular a nova posição com o cargo de vice-presidente sênior de Valor e Soluções de Indústria.

Com passagem de 19 anos pela Hewlett-Packard (HP), Feddersen terá como principal objetivo na nova função apoiar a estratégia de crescimento da SAP na região.

Raymundo é novo diretor de TI do Banrisul

Joel Raymundo, presidente da Procempa entre 2003 e 2004, deve ser o novo diretor de Tecnologia da Informação do Banrisul.

HP Brasil: novo diretor de Enterprise Services

José Roberto Cordeiro é o novo diretor de Enterprise Services (HPES) da HP no Brasil.

Cordeiro tem mais de 20 anos de experiência na área comercial, com ênfase em produtos e serviços na indústria de TI. O executivo atuou em empresas como Software AG, Tivit e HP/Compaq, entre outras.

O novo diretor também já foi diretor de vendas e serviços, de e-commerce & CRM, gerente de vendas e diretor de programas especiais dentro da própria HP.

Symantec: novo diretor de Engenharia para AL

Nicholas Severino é o novo diretor de Engenharia da Symantec para a América Latina.

O executivo, que atuava como gerente de Engenharia para a região norte da América Latina, passará a liderar a equipe de toda a região responsável pelo lançamento de soluções de proteção e gerenciamento de informação.

Na Symantec desde 2001, o executivo vem de mais de 15 anos de mercado nas áreas de segurança, infraestrutura e redes de diversas companhias.