Tamanho da fonte: -A+A

A Linx Sistemas lançou o Easy Linx, uma versão de seu sistema de gestão para varejistas focada em pequenas empresas do ramo.

 
A ferramenta possui um tutorial virtual que ensina a instalar, parametrizar e utilizar o software, o que de acordo com a companhia dispensa a necessidade de um consultor de implantação, reduzindo desonera o custo.
 
O alvo são as 69% das  micro e pequenas empresas brasileiras de varejo que não possuem produtos de automação comercial, segundo estudos citados pela companhia, que ao mesmo tempo vê uma alta na demanda empurrada pela crescente informatização da legislação fiscal.
 
Além de reunir todas as funcionalidades da cadeia de varejo, o Easy Linx atende a todos os quesitos fiscais e contábeis hoje exigidos pelo governo brasileiro. 
 
“Isto traz uma segurança muito grande para o empresário, pois o mesmo poderá seguir com seus planos de expansão para outros estados sem se preocupar se o software de ponto de venda irá atendê-lo”, afirma Jean Carlo Klaumann, diretor geral da Linx Sistemas.
 
Sediada em São Paulo, a Linx tem clientes como Hering, Pernambucanas, Lojas Quero-Quero, Lojas Lebes, Ughini, Obino, entre outras.
 
Compras no atacado
Nos últimos três anos, a empresa incorporou oito empresas ampliando seus segmentos de atuação: Quadrant, CSI, Inter Commerce, Formata, Dia System, CNP Engenharia de Sistemas, CustomBS e Spress. 
 
Em julho deste ano, a estratégia de aquisições foi turbinada por um aporte da General Atlantic, empresa de growth equity que realizou um investimento na Linx de valor não divulgado.