A Inspirit passa de distribuidora para integradora de serviços, hardware e software em sua reestruturação de mercado, com a meta de crescer ao menos 70% em faturamento e 30% em clientes, até o final desse ano, chegando a 200 contratos na carteira, além de expandir a atuação para a América Latina e Estados Unidos.

“Queremos mostrar agora que também temos o conhecimento do negócio para oferecer uma solução completa de gestão de TI”, resume Francisco Monteiro, diretor executivo da Inspirit.

Segundo Monteiro, a solução da empresa está disposta em  pilares de tecnologias: segurança da informação, performance, governança de TI, integração de sistemas e internet.

Todos, acrescenta o executivo, envolvem serviços e gerenciamento de processos.

Na área de Segurança da Informação, a empresa vai atuar como uma provedora de serviços gerenciados de segurança (MSSP). Em Performance  de Redes, a oferta é de gerenciamento e aceleração, gerenciamento de hardware, aplicações e de consumo de banda e ativos.

Para a área de governança de TI, a solução ofertada ao mercado compreende alinhamento da TI ao negócio, gestão de processos, gestão dos serviços e treinamentos técnicos.

Atividades no mundo web também são contempladas com o pilar internet, onde as empresas podem ter acesso a soluções de portais corporativos, comunidades corporativas, mídias sociais e ferramentas de e-Market.

Todos os sistemas e ferramentas que o cliente necessita podem ser integradas com a solução i4.

As mudanças de diretrizes da empresa devem colaborar com o crescimento da INSPIRIT em 2011.