Tamanho da fonte: -A+A

A Oracle lança o Oracle Enterprise Gateway, componente do Oracle Fusion Middleware 11g que permite proteger, acelerar, integrar e transferir arquivos XML, serviços da web e outros tipos de dados com recurso de segurança em projetos e implementações baseados em SOA.

Focada na redução de custos de integração e riscos de implementação, a ferramenta possibilita racionalizar a conformidade normativa por meio de recursos de autenticação, autorização e auditoria.

Além disso, é integrada e certificada com o Oracle Fusion Middleware 11g, o que permite integrações para uso imediato com outros produtos da linha, como Oracle SOA Suite 11g, Oracle SOA Governance, Oracle Identity Management 11g e Oracle Enterprise Manager.

A solução também traz segurança de classe DMZ para ambientes de SOA e cloud, processamento de XML ultra-rápido, com habilitação de software em SOA e nuvem para aliviar a carga de operações baseadas em XML (uso intensivo de recursos); e integração com plataformas e ambientes de outros fornecedores, como IBM, CA e RSA, devido ao padrão aberto.

Recursos de autenticação, autorização e auditoria, funcionalidade para mediação do tráfego em diferentes formatos de dados, como SOAP, Rest, XML e outros; além de gerenciamento de conexões da empresa usuária com parceiros e serviços terceirizados de cloud computing também fazem parte da solução.

O Oracle Enterprise Gateway, que também centraliza a gestão de chaves de API (interface de programação de aplicativo) para autenticação de serviços de cloud, é expansível para tecnologias como Java, XSLT, JavaScript e Groovy, entre outras.

“Com este lançamento, somos o único fornecedor de SOA e gestão de identidades a oferecer recursos que reduzem as ameaças, identificam a propagação e protegem a conectividade e a conformidade em ambientes de SOA”, afirma Amit Jasuja, VP da Oracle Identity Management.