Tamanho da fonte: -A+A

A Linx Sistemas lança a versão 8.0 de seu ERP para empresas de varejo e vestuário, o Linx Global Fashion.

A ferramenta, que será apresentada durante a Fenin, que acontece da terça-feira, 26, à sexta, 29, em Gramado-RS, conta, agora, com funcionalidades que passam pela tecnologia touch screen e catálogo eletrônico, até robô de conciliação – recurso que integra e triangula informações relacionadas às operações da loja com as transações via cartão de crédito e extratos bancários, títulos a pagar e a receber, entre outras funções.

"O Linx Global Fashion é um sistema 100% integrado, sendo possível gerenciar todos os processos de negócios das empresas de vestuário, desde o início da produção até a venda ao consumidor final", destaca Nercio Fernandes, diretor de desenvolvimento do Grupo Linx.
 
O ERP também dispõe de módulos para controle e integração das áreas industrial, financeira, contabilidade, fiscal, vendas, estoque, frente de loja, além de recursos de CRM e BI.

Na área de produção, a Linx também renovou seu ERP, que agora traz o módulo Controle de Tinturaria, Estamparia e Tecelagem.

Outras novidades são o módulo de Métodos de Distribuição, Reposição e Remanejamento de produtos acabados para lojas de varejo; e o Plano de Sortimento, que auxilia no planejamento das mercadorias que irão para cada uma das lojas da cadeia.

Especializado em soluções e serviços para empresas de varejo e atacado, o Grupo Linx é focado principalmente nos setores de vestuário, calçados e presentes.

A empresa atende a mais de 3,2 mil clientes no Brasil, América Latina e Europa, empregando mais de 500 colaboradores.

No ano passado, a Linx incorporou a operação da Quadrant, constituindo a maior software house voltada para o comércio, varejo e atacado da América Latina, com clientes como Puma, Daslu, Hering, Forum, Richards, Vila Romana, TNG, Ellus e Luigi Bertolli.